SantosVídeos

SANTOS: Candidato à vereador humilha agente de trânsito

Luiz Wanderley Martins Junior (DC) é o autor do vídeo e das agressões verbais

Na tarde deste domingo (25), um agente de trânsito foi humilhado por um candidato a vereador de Santos, ao exercer sua função. O autor do vídeo é o próprio agressor, Luiz Wanderley Martins Junior (DC), que se sentiu no direito de questionar a multa dada pela agente após ser visto usando celular ao volante. É possível notar que, apesar das agressões verbais e do desacato, o agente tenta se afastar, mas continua a ser seguido.

O fato repercutiu nas redes sociais, e o homem explica estar ainda em estado de choque com a situação. Ele estava fazendo seu plantão em frente ao novo Mercado de Peixe de Santos, para auxiliar no fluxo do trânsito na fila de entrada do local, quando o vereador passa a primeira vez.

“O condutor estava segurando um celular e eu vi. E ele me viu também, tanto é que ficou gritando ‘foi sem querer’, ‘desculpa aí’, alguma coisa assim, e foi embora. Como minha função também é fiscalização, fiz a autuação do veículo e continuei no meu posto”. Após alguns minutos, o político retorna ao local, estaciona e vai a pé até o agente para questionar a multa, que começou a fazer ameaças após a confirmação da aplicação da mesma.

O agente ressalta que apesar do vídeo já impressionar pela forma como o candidato se comporta, o que mais assustou o rapaz foi a ameaça do agressor de voltar depois: “Disse que viria para me bater desta vez. Fiquei preocupado, já estava acuado.”. Após o ocorrido, pediu baixa do posto e foi diretamente para a delegacia para registrar o caso.

Luiz Wanderley Martins Junior (Democracia Cristã) não concorrerá às eleições, devido a conflitos internos com o partido. Apesar de também ter tido sua candidatura indeferida em primeira instância, ainda corre o prazo para recurso. Por conta disso, seu nome ainda consta nos registros do Tribunal Superior Eleitoral.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo