Caraguatatuba

Prefeitura remove estrutura de quiosques danificados pelas ressacas na Praia da Mococa














A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), iniciou nesta quarta-feira (21), na Praia da Mococa, região norte da cidade, a remoção dos materiais dos quiosques, com perigo de queda da estrutura, por conta das fortes ressacas ocorridas no início do mês.

Foi emitida autorização emergencial provisoriamente, nas áreas que foram aprovadas no Projeto de Intervenção Urbanística (PIU) aprovado pela SPU, para que consigam continuar trabalhando, sem gerar prejuízo para os trabalhadores e os próprios quiosques.

A Praia da Mococa é a primeira praia do Litoral Norte a ter o projeto de reurbanização da orla aprovado pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Todos os quiosques serão reconstruídos e a infraestrutura de água e esgoto será implantada. A gestão é feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP).

O primeiro projeto foi elaborado para a praia da Mococa, pois o local tem sofrido constantemente com os efeitos das ressacas e erosões. Caberá à administração pública a parte de infraestrutura de água e esgoto, melhoria dos três acessos à praia, implantação de vagas e bolsões de estacionamentos e recuperação da vegetação nativa.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba











Continue lendo

Artigos relacionados