9 minutos atrás

    Fique por dentro do cronograma de vacinação em São Vicente

    Além das pessoas com alguma comorbidade, de 55 a 59 anos, outros grupos devem ficar atentos ao calendário de imunização…
    56 minutos atrás

    Lives musicais agitarão Bertioga neste sábado

    A programação do Festival Aldir Blanc deste sábado (15) está com tudo. O evento totalmente online terá muito samba, rock,…
    2 horas atrás

    Viaduto Rubens Paiva, no Jardim Casqueiro, Cubatão será reaberto nesta quinta-feira

    O viaduto SP-161 (Rubens Paiva), localizado no Jardim Casqueiro, será reaberto nesta quinta-feira (13), a partir das 12h30. A obra,…
    2 horas atrás

    Trio suspeito de tráfico em bairro de PG é detido pela Guarda Civil Municipal

    Três homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande na manhã de terça-feira (11), no Bairro Caiçara,…
    2 horas atrás

    Guarujá Previdência realizará concurso público para analistas

    A Guarujá Previdência, instituição responsável pelo regime de previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá, no litoral paulista, realizará…
    3 horas atrás

    Ouvir os permissionários do Mercado Municipal de Santos para construir, coletivamente, o projeto de revitalização do edifício e de seu entorno. Essa foi a tônica do encontro que o prefeito Rogério Santos teve com responsáveis pelos boxes do equipamento, na manhã desta quarta-feira (12). Um vídeo do projeto executivo da reforma foi apresentado aos comerciantes, e os secretários municipais tiraram dúvidas quanto às obras a serem feitas no espaço. A ideia da recuperação do Mercado Municipal é manter os atuais pontos de venda de produtos e, ao mesmo tempo, atrair jovens e outros públicos, com implantação de espaços para pequenas apresentações artísticas e culturais e ofertas de novos serviços. “Vamos dar uma nova dinâmica ao local com esse trabalho intenso de revitalização”, garantiu o prefeito Rogério Santos. A previsão é de iniciar as obras ainda este ano. COMO NO EXTERIOR Permissionário há seis anos no local, Carlos Fernandez aprovou a ideia de reformulação do espaço. “Ficará como os mercados municipais das principais capitais do mundo. Não tenho nada a colocar ou tirar desse projeto”, comentou ele, que tirou dúvidas quanto às vagas de estacionamento que estarão disponíveis com o novo desenho do entorno do Mercado Municipal, situado na Vila Nova. Renê dos Santos, que está investindo em uma cervejaria no local, elogiou a iniciativa da Administração Municipal por ter reunido os antigos permissionários com os novos investidores. “Isso mostra que a Prefeitura está comprometida com o projeto, e chamando todos para essa tomada de decisões. A transformação do espaço será fundamental para que o Mercado Municipal seja um polo para atrair turistas”. Atuando na área de alimentos no espaço desde 2013, Alfredo Boraschi afirmou que o Mercado Municipal de Santos não pode perder sua principal característica, que é a oferta de produtos alimentícios. “As cidades turísticas e históricas como Santos mantêm essas características em seus mercados municipais. Nossa essência será preservada com esse projeto”. PASSAR O DIA A secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, explicou que a revitalização do mercado tem como um dos objetivos “fazer com que o visitante passe o dia no local. O mercado será transformado em um equipamento turístico”. Compartilhar no Facebook Enviar pelo WhatsApp Twittar esta Notícia

    Ouvir os permissionários do Mercado Municipal de Santos para construir, coletivamente, o projeto de revitalização do edifício e de seu…




    Botão Voltar ao topo