Zona da Mata

Menina de 10 anos é atacada por pitbull em Além Paraíba/MG; dono do animal é preso

O ataque aconteceu enquanto a menina brincava com outras três crianças, no Morro da Conceição. Segundo uma moradora, houve negligência por parte do proprietário do animal.

Quatro crianças foram surpreendidas por um cachorro da raça pitbull enquanto brincavam l, na tarde dessa segunda-feira, 13, na Travessa Júlio Alves Rocha, no Morro da Conceição, em Além Paraíba.

O animal apareceu e atacou Yasmim Rodrigues, de 10 anos. As outras três crianças conseguiram correr e buscar por socorro.

Com os gritos, alguns populares apareceram e conseguiram conter o animal. Yasmim foi socorrida por moradores e levada ao Hospital São Salvador (HSS), onde recebeu os primeiros atendimentos.

Devido a gravidade e profundidade das mordidas, a menina precisou passar por um procedimento cirúrgico na perna esquerda, na manhã desta terça-feira, 14. Segundo a mãe da Yasmim, Raquel Rodrigues, a cirurgia foi um sucesso, a menina está bem, mas encontra em recuperação no quarto do hospital.

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe compareceu ao HSS. Ao chegar ao hospital, os militares ouviram testemunhas, entre elas o proprietário do animal. Segundo ele, o cachorro “aproveitou” que o portão da residência estava aberto e fugiu, vindo a atacar as crianças que brincavam no beco que corta o bairro.

Segundo uma moradora, que vive ao lado do local onde ocorreu o ataque, houve negligência por parte do proprietário do animal.

A gente sempre pediu a ele [ao proprietário do pitbull] para ter mais cuidado. Mas ele nunca nos escutou, sempre debochava quando a gente pedia a ele para ter mais cuidado. Eu tenho três filhos, dois deles brincavam com a Yasmim na hora do ataque. Sempre tive medo de que isso viesse acontecer.

Conta a moradora.

No hospital, o proprietário do cachorro teve a voz de prisão decretada pelos militares e encontra-se à disposição da justiça.

Continue lendo

Artigos relacionados