Vale do Ribeira

llha tem onda de furto de fios e creche tem PCs furtados

A cidade de Ilha Comprida atravessa uma onda de furtos de fios de energia no lado norte do balneário turístico, que é também o mais populoso.

Segundo a polícia militar, três pessoas foram presas no mês de agosto por esse tipo de crime no município.

A própria polícia civil reconhece que o furto de fios na Ilha é o maior da história, superando os furtos a casas, que sempre esteve no topo do ranking de crimes na cidade.

Numa reunião virtual do conselho municipal de segurança nesta quarta-feira (1º), o sargento Levi da Policia Militar e o delegado Carlos Eiras, da Policia Civil atribuíram o aumento da criminalidade ao preço do cobre que subiu bastante.

O representante da concessionária de energia elétrica que atende ao Vale do Ribeira, João Pinho, relatou um caso na cidade que demonstra a ousadia dos criminosos.

Nesta quarta-feira, segundo apurou a reportagem da ISTV, a creche Criança Feliz, que fica no balneário Icaraí foi furtada pela segunda vez em menos de um ano. Os criminosos levaram dois computadores e danificaram janelas para entrar no prédio.

A nossa reportagem procurou a prefeitura para obter um posicionamento sobre o caso, mas não obtivemos resposta. Ainda ligamos na creche Criança Feliz e uma funcionária confirmou a ocorrência. A unidade não recebe crianças desde o ano passado por conta da pandemia. Segundo a servidora, acontece apenas o atendimento de apoio aos pais.

Diário do Ribeira

Continue lendo

Artigos relacionados