São Sebastião

Espaço Cultural Circo Navegador recebe lançamento do livro “O Presente da Aurora”, de Auira Ariak neste sábado

No próximo sábado (24), o Espaço Cultural Circo Navegador recebe de forma online, o lançamento do livro infanto-juvenil “O Presente da Aurora” de Auira Ariak.  O evento gratuito, começa às 17 horas no canal Circo Navegador no Youtube e na página Circo Navegador no Facebook. A partir das 13h20, será liberado o  acesso gratuito ao e-book. Interessados em adquirir a versão impressa pode entrar em contato pelo Instagram @opresentedaaurora  ou pelo site da naueditora.com.br

Sinopse:

Duas histórias são contadas paralelamente, a história de Aurora, uma menina de sete anos, cheia de vivacidade, intrepidez e perguntas. Ela mora com sua irmã mais velha, Cora, e sua mãe, Luana. Juntas, as três vão aprendendo mais sobre perguntas e respostas. A outra história é a de Auira, uma mulher que faz uma viagem em um veleiro rumo ao encontro da aurora austral.

Em seu diário de bordo, Auira vai anotando seus processos de autoconhecimento na relação com o mar, com o tempo natural e com a escrita de uma história infantil.

Ao longo da viagem, as duas histórias vão esbarrando em sincronicidades e o ponto de chegada pode ser aquele ponto do infinito onde as retas paralelas se encontram.

O Espaço Cultural Circo Navegador é um local de resistência artística independente que promove a cidadania por meio de espaços de falas e escutas sensíveis. Neste momento de pandemia, todas as atividades são realizadas por meios digitais e gratuitamente. Ajude a manter esse projeto pela campanha de financiamento coletivo no www.apoia.se/CircoNavegador

Sobre a autora

Auira Ariak Boainain é formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense. Atuou em diversas produções com fotografia, câmera, roteiro e direção no cinema e sempre que possível usando a linguagem documental e experimental. Vive na cidade de São José dos Campos há 12 anos, onde, com apoio do Fundo Municipal de Cultura, lançou um livro infantil, Cora e a Cidade Sem Cor. Fez o documentário que ganhou menção honrosa na Mostra Formiga Independente, “As Flores de Judith“. E, também através do Fundo Municipal de Cultura , fez a série de seis documentários poéticos “Ghost Bikes – Caminhos Interrompidos”,  em 2019.  Como educomunicadora, realizou diversas oficinas de audiovisual para crianças e jovens. Formou-se como arteterapeuta e traz também esse conhecimento para os projetos de multimídia atuais. Atualmente, lança seu segundo livro infantojuvenil “O Presente da Aurora”, pelo Programa de Ação Cultural de São Paulo, o ProAc SP.

Confira o Book Trailer oficial: https://www.youtube.com/watch?v=XpJbj-llfso

SERVIÇO

Lançamento do livro infanto-juvenil “O Presente da Aurora” de Auira Ariak
Data: 24 de julho de 2021
Horário: 17 horas
Local: ONLINE no canal Circo Navegador www.YouTube.com/CircoNavegador e na página do Facebook @circonavegador
Mais informações:  https://www.opresentedaaurora.com/
Toda a programação é gratuita e online www.youtube.com/CircoNavegador

Continue lendo

Artigos relacionados