São Sebastião

São Sebastião vacina contra Covid-19 pessoas de 55 anos ou mais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (14), a população em geral de 55 anos ou mais e pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades inclusas no grupo prioritário estabelecido pelo Governo do Estado.

Integram este grupo munícipes de 18 anos ou mais com cardiopatias crônicas, Síndrome de Down, Diabetes Mellitus, imunossuprimidos, doença renal crônica, casos graves de hipertensão, cirrose hepática, doença cerebrovascular, pneumopatias crônicas graves, obesidade mórbida, que vivem com HIV ou recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Gestantes e puérperas que ainda não foram vacinadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima à sua residência para agendamento.

Para verificação dos critérios que serão considerados para a vacinação de pessoas com comorbidades, a Prefeitura disponibiliza no site oficial a “Tabela Comorbidades”, na página Central da Vacina.

Orientações

A vacinação será das 8h30 às 11h nos polos do município, de acordo com o local de residência:

– Canto do Mar a Cigarras: UBS Enseada (Rua Maximiliano Santos, nº 38, Enseada);

– Morro do Abrigo a Varadouro: Quadra da Vila Amélia (Rua Jaime Scarameli, nº 87);

– Barequeçaba a Boraceia: unidades de saúde do seu bairro.

Todas as pessoas devem apresentar CPF, documento com foto e comprovante de endereço no momento da vacinação.

Pessoas com comorbidades devem apresentar, também, a cópia de um relatório médico que comprove a condição, de no máximo dois anos, com CRM do profissional. Nos casos de Diabetes Mellitus e formas graves de hipertensão, a cópia de uma receita médica também será aceita.

Para agilizar a vacinação, as pessoas devem realizar o pré-cadastro no Vacinajá com antecedência. É um questionário online do Governo do Estado com o objetivo de coletar informações cadastrais para a vacinação contra a Covid-19. O link é https://vacinaja.sp.gov.br/.

É obrigatório respeitar os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Continue lendo

Artigos relacionados