Ilhabela

Prefeitura realiza “Webinar Baleias e Golfinhos de Ilhabela”

O Webinar Baleias e Golfinhos de Ilhabela faz parte da programação da abertura da Temporada de Baleias e Golfinhos, realizada pela Prefeitura de Ilhabela. A ação acontecerá na próxima quarta-feira (19/5), às 18h30, será transmitida pelo Zoom e tem como parceiros o Projeto Baleia à Vista e o Viva Instituto Verde Azul.

O público-alvo deste webinar são as marinas, marinheiros e proprietários de embarcações. O objetivo é apresentar as principais espécies de baleias e golfinhos que ocorrem no litoral de Ilhabela e os cuidados para um avistamento seguro e responsável.

De acordo com o Prefeito Toninho Colucci, Ilhabela tem uma grande vocação para o turismo náutico, e somado ao potencial gerado pelo turismo de observação de baleias e golfinhos o município só tem a ganhar em atratividade e geração de emprego e renda.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, enfatiza a importância de estruturar o segmento turístico de Observação de Baleias e Golfinhos, trazendo informação para os diferentes públicos ligados a esta atividade.

“Em nossa região há milhares de embarcações, os cuidados corretos no avistamento são fundamentais para desenvolver a observação de cetáceos de forma sustentável, tanto do ponto de vista ambiental quanto socioeconômico”.

A abertura da Temporada de Baleias e Golfinhos terá ainda em sua programação capacitação para professores da rede pública de ensino, capacitação para o trade de turismo voltada a meios de hospedagem, agências de receptivo, guias e monitores de turismo, jipeiros, além de exposição fotográfica e do lançamento do Guia Baleias e Golfinhos de Ilhabela.

O intuito é passar informações à população sobre os cetáceos que ocorrem em nossa região e qualificar o trade de turismo para estruturar esta atividade, estimulando a geração de empregos e proporcionando uma experiência de qualidade aos turistas.

Link para participação do webinar: https://us02web.zoom.us/j/88408568604

*Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Continue lendo

Artigos relacionados