Ilhabela

Ilhabela negocia compra da vacina Sputnik de laboratório belga














A Prefeitura de Ilhabela enviou nesta semana, uma carta de intenção de compra ao laboratório responsável pela produção da vacina Sputnik.

A carta é um pré-contrato que permitirá a aquisição de 100 mil doses da vacina. “Estamos nos mobilizando para garantir que a nossa população seja toda imunizada. Além dos nossos munícipes, faremos ainda a doação de metade dessas doses para o Ministério da Saúde”, declarou o prefeito.

As doses serão disponibilizadas no final do mês de abril, após a aprovação pela Anvisa.

“Primeiro, eu torço para que a vacina venha do Ministério da Saúde. Essa é minha torcida, até porque atende a todos. Agora, não dá pra ficar esperando ad aeternum. Então eu entrei no consórcio de prefeituras e além disso abrimos uma negociação com um laboratório de Bruxelas, na Bélgica, que produz a vacina Sputnik, que está sendo avaliada pelo governo brasileiro. O compromisso deles é entregar até o final de abril 100 mil doses. Eu preciso de 50 mil doses para Ilhabela e a gente ia doar as outras 50 mil para o Ministério da Saúde, para ajudar as cidades com menor poder aquisitivo. Eu torço para que a vacinação ande, mas se não andar, temos que ter uma estratégia B, que é ou a compra pelo consórcio ou a compra direta do produtor de vacina Sputnik na Bélgica”, disse Colucci.











Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo