eSports

CS:GO: Revés de 16-0 pela Complexity foi o quinto na carreira de coldzera

A derrota da Complexity para a FaZe Clan neste domingo (26) pela BLAST Premier Fall Groups 2021 pegou todos de surpresa pelo fato do placar no último mapa, Ancient, ter sido 16-0 para o ex-time do rifler brasileiro Marcelo ‘coldzera’ David. Contudo, esta não é a primeira vez que o “menino gelado” passa por esta situação.

Consultor da HLTV, Petar Milovanovic, estava comentando sobre a derrota da Complexity no Twitter quando foi respondido por um seguidor, que afirmou que este foi o quinto mapa perdido por coldzera pelo placar de 16-0. Milanovic, então, confirmou a informação, a partir do banco de dados da HLTV, e ainda afirmou que o brasileiro se juntou a Luka ‘emi’ Vuković, atualmente na FunPlus Phoenix, como os únicos jogadores a perderem por 16-0 em cinco oportunidades diferentes.

+CS:GO: Xizt, IGL do lendário elenco da NIP, anuncia aposentadoria
+CS:GO: Após maratona, GODSENT é campeã da DreamHack Open NA

Outro usuário da rede social completou ainda mais a informação, dizendo em quais campeonatos coldzera perdeu pelo placar. Vale notar que em todas as oportunidades, o brasileiro atuava por uma organização diferente.

A primeira vez foi em 2015, pela Luminosity, quando coldzera perdeu por 16-0 na Dust 2 para a Fnatic logo no jogo de estreia da equipe brasileira no FACEIT Finals. Apesar disso, o elenco verde e amarelo chegou à final do torneio e ficou com o vice-campeonato, perdendo novamente para os suecos na decisão.

Em 2016, já pela SK Gaming, um outro revés sem pontuar aconteceu na Dust 2, durante a etapa regional da ESL Pro League 4. Desta vez, o carrasco do time brasileiro foi a Renegades. Contudo, ao fim da etapa, a SK se classificou em terceiro para as finais globais, enquanto a Renegades terminou em quinto e acabou não participando da fase decisiva por conta de conflitos no calendário.

Dois anos depois, em 2018, quando estava na MIBR, coldzera sofreu seu terceiro 16-0. O campeonato foi o FACEIT Major de Londres, e o vilão da vez foi a Astralis. O resultado negativo aconteceu mais uma vez na Dust 2 e foi pela 4ª rodada da etapa News Legends. Mesmo com o baque, a MIBR conseguiu se classificar para os playoffs, mas foi eliminada nas semifinais pela NAVI. A Astralis, por sua vez, faturou o campeonato.

Em sua passagem pela FaZe, coldzera também perdeu pelo placar perfeito. O fato ocorreu durante o IEM Beijing de 2019, no primeiro mapa das semifinais, que, para variar, foi Dust 2. O adversário mais uma vez foi a Astralis, que acabou vencendo facilmente a série MD3 e ainda conquistou o campeonato em seguida.

Por fim, o único 16-0 que não aconteceu em Dust 2 na carreira de coldzera foi este agora, pela Complexity.

Você conhece a Cyber.bet?

A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!

Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!

Continue lendo

Artigos relacionados