eSports

CS:GO: Com direito a 16-0, Complexity é eliminada da BLAST Fall Groups

Na manhã deste domingo (26), a FaZe Clan teve a chance de se vingar da derrota para a Complexity, de Marcelo ‘coldzera’ David. Em duelo de vida ou morte pela BLAST Premier Fall Groups 2021, a FaZe conseguiu a revanche, e venceu a série por 2-1.

+CS:GO: Vitality se despede de Nivera, que integrará a Liquid no VALORANT
+CS:GO: PGL divulga especificações de computadores do Major

A derrota elimina a Complexity da competição. Agora, o time europeu terá que jogar o Showdown, que começa a partir do dia 12 de outubro, para tentar uma vaga na BLAST Premier Fall Final 2021, que acontece no final do mês de novembro.

O confronto

O primeiro mapa jogado foi a Dust 2. Começando no lado CT, a Complexity saiu atrás no placar por 3-0. Contudo, o time de coldzera se encaixou na defesa a partir do primeiro armado e terminou a metade inicial vencendo por 9-6. No segundo half, a FaZe levou o pistol, mas a Complexity conseguiu vencer o forçado no round seguinte e, com mais quatro pontos seguidos, abriu 14-7. Só que, a partir daí, o ex-time do rifler brasileiro reagiu de forma incrível na partida, virando para 16-14 e ficando com a vitória no mapa.

Na sequência, veio a Nuke como escolha da Complexity. Iniciando de TR, a Col mostrou um excelente lado ofensivo. Variando bastante nas entradas, o time do AWPer Valentin ‘poizon’ Vasilev conseguiu abrir larga vantagem sobre a FaZe no final da metade, 11-4. Depois da troca de lados, a Complexity venceu as quatro primeiras rodadas e chegou ao 15-4. A FaZe ainda tentou reagir e diminuiu a diferença para 15-7, mas a Col fechou o jogo no round seguinte por 16-7.

Por fim, a Ancient decidiu a classificação. Jogando de TR, a Complexity não conseguiu mostrar o mesmo ritmo da Nuke. A FaZe fez um lado CT perfeito em todos os sentidos e, permitindo apenas três plants, terminou o half inicial com um verdadeiro “stomp”, 15-0 no placar. Mantendo a mesma pegada na segunda metade, a FaZe conseguiu o 16-0 e ficou com a vitória no mapa.

Continue lendo

Artigos relacionados