eSports

Novo Battlefield não terá competições de esports e nem partidas ranqueadas

Durante entrevista concedida para o canal Battlefield Nation, que foi ao ar no dia 23 de julho no YouTube, o diretor de design de Battlefield 2042, Justin Wiebe, confirmou que o game não deverá contar com torneios de esports ou partidas ranqueadas na época de lançamento, e que o foco deve ser primeiro no feedback dos fãs.

“Não há plano de ter qualquer tipo de modo ranqueado ou de esports no lançamento. Obviamente, queremos ouvir mais sobre isso da comunidade. Se for algo importante para a comunidade, gostaríamos de ouvir sobre e veremos o que acontece depois”, afirmou Wiebe.

Além disso, o diretor disse que o programa de aluguel de servidores (Rental Server Program), famoso por ajudar na construção de comunidades maiores dentro do jogo, também não deverá estar disponível para os jogadores.

O jogo da EA Games contará com um beta aberto para todos aqueles que fizerem a pré-compra e para os assinantes do EA Play. Apesar de ainda não ter data confirmada, é esperado que o beta seja aberto para os fãs em setembro, visto que o lançamento oficial está previsto para o dia 22 de outubro de 2021.

Recentemente, a EA Games vem movimentando a comunidade de Battlefield, principalmente por conta dos anúncios dos jogos Battlefield 1 e Battlefield V de graça, temporariamente, para assinantes do serviço Prime Gaming, da Amazon. Uma vez resgatados, os jogos ficam para sempre na biblioteca dos usuários.

+ Prime Gaming dará 8 jogos de graça em agosto; Battlefield V é destaque
+ Battlefield 1 está de graça no Prime Gaming

Battlefield 2042 será lançado para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Série X|S e PC

Continue lendo

Artigos relacionados