eSports

VCB 3: Vikings e Gamelanders avançam para a fase 2

Aconteceu neste sábado (10) o segundo dia de disputas da fase 1 pela Etapa 3 do VALORANT Challengers Brasil (VCB). Team Vikings e Gamelanders venceram seus confrontos em série melhor de três (MD3) pelo confronto dos vencedores da última semana e avançaram para a fase 2 da competição.

+ VALORANT: Finalista do Masters Reykjavík, Fnatic desaponta no Challengers da Europa
+ VALORANT: Jogador realiza ace com Jett em apenas cinco segundos
+ VALORANT: Coleção Ruína, do evento Sentinelas da Luz, é revelada

Confira os placares das partidas a seguir:

Partida Placares
Team Vikings 2 x 1 FURIA 13 a 10 (Bind) | 1ª M: 7 a 5 / 2ª M: 5 a 6
10 a 13 (Haven) | 1ª M: 7 a 5 / 2ª M: 3 a 7
13 a 5 (Icebox) | 1ª M: 8 a 4 / 2ª M: 5 a 1
Gamelanders 2 x 1 Sharks Esports 13 a 7 (Bind) | 1ª M: 6 a 6 / 2ª M: 7 a 1
2 a 13 (Ascent) | 1ª M: 2 a 10 / 2ª M: 0 a 3
(Icebox) | 1ª M: 9 a 3 / 2ª M: 4 a 3
Legenda: M = metade

Team Vikings 2 x 1 FURIA

Em Bind, mapa da Team Vikings, a equipe embalou uma sequência de cinco rounds no lado atacante, mas interrompida em seguida pelos Furiosos. Depois de estar em uma desvantagem de 7 a 1, a FURIA conquistou as últimas quatro rodadas da primeira metade, fechando com um 5 a 7.

Na inversão de lados, a Vikings começava a ter dificuldades. Porém, graças à boa atuação de Gustavo “Sacy” Rossi e Leandro “frz” Gomes, a Team Vikings fechou o primeiro mapa com um placar de 13 a 0, abrindo a série com vitória.

Na Haven, escolha da FURIA, a mesma cena do mapa anterior pairava o começo de jogo, mas com a Vikings abrindo uma vantagem de seis rounds na defesa. No entanto, assim como foi na partida anterior, os Furiosos conseguiram reverter a desvantagem, fechando a primeira metade com um 5 a 7.

Na virada de lado, a FURIA não deixou se intimidar pelo bom começo de ataque da Vikings e, com um 13 a 10, garantiu o empate na série, levando a decisão da MD3 para a Icebox.

No derradeiro mapa, a Vikings fez uma boa primeira metade jogando na defesa, garantindo um 8 a 4. Na inversão de lados, a equipe manteve a consistência e, com um placar de 13 a 5, fechou a série com 2 a 1, avançando para a fase 2 do VCB.

Gamelanders 2 x 1 Sharks Esports

Em Bind, escolha da Gamelanders, o embate seguiu bastante equilibrado na primeira metade, terminando com um empate de 6 a 6. Na virada de lado, a Gamelanders foi mais cirúrgica nos rounds de ataque e, com um placar de 13 a 7, abriu a série com vitória.

Já em Ascent, mapa da Sharks, os Tubarões atropelaram na primeira metade jogando no lado atacante, fechando o placar com um 10 a 2. Jogando na defesa, precisaram de apenas três rounds para fechar o mapa com um 13 a 2, empatando assim a série.

Em duelo decisivo na Icebox, a Gamelanders devolveu o atropelo sofrido no mapa anterior, mas fechando a primeira metade na defesa com um 9 a 3. Na inversão de lado, a Sharks tentou reverter a situação, mas com um 13 a 6, a Gamelanders encerrou a série com 2 a 1 e avançou para a próxima fase.

Agora, FURIA e Sharks enfrentam SLICK e NOORG 2.0, respectivamente, pelas duas últimas vagas na fase 2. A transmissão do Challengers é feita nos canais oficiais do VALORANT Brasil no YouTube, na Twitch e na Nimo TV.

Continue lendo

Artigos relacionados