eSports

LBFF 5: Fluxo lidera em primeiro dia do torneio; Los Grandes volta bem

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) retornou no último sábado (12) para a sua quinta edição. O Fluxo mostrou logo no primeiro dia o porquê do time ser o atual campeão do torneio, liderando também esta edição logo de cara.

+ Botafogo anuncia entrada no competitivo de Free Fire
+ FFWS: LOUD é vice-campeã; Phoenix Force conquista o título
+ FalleN, Nobru e Baiano concorrem a Personalidade do Ano no Esports Awards

Além do bom desempenho da equipe de Nobru, a Los Grandes retornou para a série A mostrando força, abrindo o torneio em segundo lugar, em grande dia de Mamute, que fechou a primeira rodada contabilizando um incrível número de 19 abates em 6 quedas.

As decepções do dia ficaram com paiN e INTZ que mesmo com movimentações agitadas durante o “Mercado do Capa” não conseguiram começar bem o torneio.

Confira com o The Clutch um resumo do primeiro dia de LBFF 5:

Queda 1 – Purgatório

Booyah!: SS e-Sports

A primeira queda começou com a equipe da GOD Unidas garantindo o First Blood do torneio em cima de Caue da Meta Gaming. A Purgatório é um dos mapas que normalmente tem um começo mais lento, com muito estudo e rotações por parte das equipes. As primeiras trocações do mapa foram um indicativo de como seria o restante da rodada: comandados por Mamute, a Los Grandes partiu para a cima da INTZ e garantiu o primeiro squad wipe do campeonato.

Logo depois foi a vez da vice-campeã do torneio (e do mundo) LOUD ser eliminada pelo forte time da Liquid. Com muita cadência, a Purgatório seguiu o seu padrão. Muito estudo no ínicio e muita troca de tiro nos minutos finais. No final sobraram as equipes da SS e da Liquid na trocação, que foi melhor para a SS, que assim como na última edição da LBFF, garantiu o Booyah na primeira queda.

Queda 2 – Kalahari

Booyah!: Fluxo

Kalahari começou com o atual campeão partindo para cima da paiN e conseguindo um squad wipe perfeito, ou seja, o Fluxo não perdeu nenhum jogador durante a trocação. Além disso a SS consolidou seu forte início no campeonato ao eliminar a equipe da INTZ, com 3 abates de Buton, logo no início da queda, sacramentando o começo de torneio ruim dos Intrépidos.

A queda seguiu com Fluxo, Los Grandes e Team Liquid eliminando os demais e sobrando em uma trocação insana. Nobru fez valer a experiência e renome no cenário, realizando mais da metade dos abates do Fluxo durante a queda e sacramentando o primeiro Booyah dos atuais campeões no torneio.

Queda 3: Bermuda

Booyah!: LOUD

A terceira queda começou muito quente com a equipe da INTZ se recuperando um pouco ao eliminar a Vivo KEYD. Logo depois vimos dois dos grandes se enfrentarem: Fluxo partiu pra cima da Liquid, conseguindo wipar a Cavalaria, mas sobrando no mapa com Nobru e Syaz apenas. Outro bom confronto da queda foi entre a SS e a Los Grandes, a última ganhando a trocação, mas permanecendo apenas com Mamute vivo no mapa.

O leitor deve estar estranhando a falta de citação de jogadas da LOUD. Pois é, depois de duas quedas timídas, o time mostrou porque é o atual vice-campeão do mundo. Nos minutos finais, a surpreendente Nitroxx Top 10 (NT), que joga pela primeira vez a série A da LBFF, com uma atuação forte durante a queda sobrou contra a equipe da LOUD. Os estreantes partiram pra cima e conseguiram garantir 2 abates logo de cara. Tudo parecia sacramentado para o primeiro Booyah da história do time na série A… Não se depender de Will, um dos melhores jogadores do cenário. O jogador da LOUD fez valer a experiência ao segurar três oponentes enquanto o companheiro Cauan7 eliminava um quarto. Com jogada gigantesca da dupla, a LOUD reverteu um 2×4 e garantiu seu primeiro Booyah no campeonato.

Queda 4 – Purgatório

Booyah!: SS e-Sports

A quarta queda ficou marcada pela entrada de vez da Vivo KEYD na competição. Os jogadores da VK partiram pra cima dos estreantes da NT conseguindo um squad wipe. Além disso a equipe da vivo foi para a trocação contra a Liquid, conseguindo a eliminação da Cavalaria, fazendo com que a VK já garantisse 11 abates na queda.

Mas eles não pararam por aí e foram pra cima da Fluxo e da paiN e comandados por Deadgod, conseguiram somar mais 5 abates, totalizando 16 pontos antes mesmo do final da queda. Apesar do bom desempenho, na trocação final contra a SS e-Sports, a VK acabou sendo eliminada, o que garantiu o segundo Booyah do dia para a SS.

Queda 5 – Kalahari

Booyah!: Los Grandes

A queda começou com a Nitroxx mostrando mais uma vez porque chegou até a série A da LBFF ao conseguir eliminar a forte equipe da Liquid logo de cara. Fluxo e LOUD quiseram fazer valer o favoritismo e também conseguiram squad wipes logo de cara, jogando de volta para o lobby, respectivamente, as equipes da Meta Gaming e da GOD Unidas.

Mas o destaque fica mesmo por conta da Los Grandes, que tenta mostrar que seu lugar é mesmo na série A. Com Mamute em grande dia, a equipe sobrou contra o Santos e conseguiu garantir seu primeiro Booyah no retorno à elite. Mamute garantiu 4 kills, o que fez com que o jogador chegasse ao impressionante número de 19 eliminações na primeira rodada.

Queda 6: Bermuda

Booyah!: Vivo KEYD

A queda logo em seu início marcou uma das grandes jogadas do dia. Em confronto entre Nitroxx e GOD, os novatos conseguiram eliminar três jogadores dos Deuses, deixando Minuzzi em um 1×3. Mas o jogador fez valer sua experiência na elite e conseguiu vencer o duelo improvável.

A sexta queda foi responsável por duelos de grande rivalidade. Tivemos a Vivo KEYD enfrentando a INTZ, com vitória da VK. Além disso a LOUD se deparou contra a Liquid, garantindo a melhor sobre a Cavalaria, para então partir pra enfrentar o Fluxo. No confronto entre atuais campeão e vice-campeão da LBFF, o time de Nobru, mostrou porque carrega o caneco atual, mas quem se destacou foi o experiente JAPABKR que levou três jogadores da LOUD.

Após o confronto entre os gigantes foi a vez da Los Grandes partir pra cima do Fluxo, mas foram também eliminados. A Vivo KEYD aproveitou a situação pra ir para a trocação contra os campeões que, sem descanso, acabaram eliminados. Em confronto final contra Santos e Meta, os jogadores da VK se saíram bem e garantiram o primeiro Booyah da equipe no torneio.

Classificação após 1° rodada

Confira como ficou a tabela após o primeiro dia de LBFF 5:

  1. Fluxo – 75 pontos
  2. Los Grandes – 71 pontos
  3. Vivo KEYD – 64 pontos
  4. SS e-Sports – 61 pontos
  5. Nitroxx Top10 – 53 pontos
  6. Santos e-Sports Real – 50 pontos
  7. LOUD – 46 pontos
  8. GOD Unidas – 46 pontos
  9. Team Liquid – 41 pontos
  10. Meta Gaming – 34 pontos
  11. paiN Gaming – 29 pontos
  12. INTZ – 15 pontos

Lembrando que jogam dois grupos por rodada, logo as equipes B4, Corinthians, FURIA, Netshoes Miners, Team Coda Solid e Team One não jogaram até o momento.

A segunda rodada da LBFF 5 acontece neste domingo (13), a partir das 13h com transmissão nos canais oficiais do Free Fire na Booyah e no YouTube.

Continue lendo

Artigos relacionados