eSports

Gaules foi o segundo streamer mais assistido no mundo em maio

Alexandre “Gaules” Borba foi manchete no início da semana com o anúncio de que transmitiria a NBA em suas lives na Twitch. Se alguma pessoa ainda duvidava que a decisão foi um acerto por parte da liga de basquete, um estudo do Stream Charts provou novamente errado. Isso porque Gaules foi o segundo streamer mais assistido do mundo no mês de maio.

+ Gaules anuncia que fará transmissão dos playoffs da NBA
+ Gaules estampa campanha de nova camisa do Corinthians

A personalidade brasileira e sua tribo somaram 15.2 milhões de horas assistidas durante o mês, e Gaules ficou 737 horas no ar. Porém, vale lembrar que o canal dele conta com as chamadas Reruns, transmissões que repassam os melhores momentos da live quando o streamer está offline.

Gaules começou as lives transmitindo Counter Strike: Global Offensive, mas desde 2020, o streamer furou a bolha do CS:GO para invadir outros espaços e tem obtido muito sucesso mesmo assim. Exemplo disso é o fato de que durante o mês de maio, Gaules não conseguiu adquirir os direitos de transmissões dos RMRs da modalidade, que são uns dos torneios de maior prestígio do cenário.

Sem poder transmitir os jogos de CS, ele passou a focar em gameplays de diversos jogos, desde sucessos recentes como FIFA 21 e Bloons, até jogos nostálgicos, como Warcraft 3. Ainda assim, mesmo fora do nicho em que cresceu, o streamer alcançou a grande marca de segundo mais assistido do planeta.

Somente o streamer canadense Félix “xQc” Lengyel foi mais assistido que o brasileiro. Com 38.93 milhões de horas assistidas, o ex-jogador de Overwatch liderou o ranking.

Foto: Reprodução/Streams Charts
Continue lendo

Artigos relacionados