eSports

CS:GO: FURIA vence Extra Salt e segue firme nos playoffs do cs_summit 8

Começaram nesta quarta-feira (26) os playoffs do cs_summit 8, torneio que concede pontos para o ranking o RMR do NA. A FURIA foi a primeira equipe brasileira a entrar no servidor e enfrentou os americanos da Extra Salt. Em um confronto pegado, os brasileiros tiveram que “suar a camisa” para levar a melhor na série por 2-1.

+CS:GO: Stewie2k pode voltar a ser o IGL da Liquid, afirma FalleN
+CS:GO: NAVI perde para Akuma em pior performance de s1mple pela equipe

Com este resultado, a FURIA avança para a final da Upper Bracket e já garante pelo menos 1300 pontos. Agora, os brasileiros voltam a jogar na sexta-feira (28), às 18h30, em busca da vaga na grande final. O adversário será o vencedor da partida entre Team Liquid e paiN Gaming, que acontece ainda hoje.

Vitória suada!

O primeiro mapa da série foi a Nuke. Jogando de CT, a FURIA fez valer o lado considerado mais vantajoso e abriu 6-0. Só que uma derrota para um round econômico fez o jogo dos brasileiros desandar. Aproveitando o momento, a Extra Salt embalou e conseguiu terminar a primeira metade perdendo apenas pela vantagem mínima.

Depois da troca de lados, foi a vez do time americano fazer um bom início de CT. Após vencer o pistol e perder somente o forçado no round seguinte, a Extra Salt abriu 12-9 no placar. Mas a FURIA reagiu de maneira incrível e, encaixando boas entradas, cedeu apenas mais um round para o adversário antes de finalizar o mapa por 16-13.

Em seguida veio a Inferno, com a FURIA começando no lado ofensivo e perdendo o pistol. Contudo, o time brasileiro venceu o primeiro e a partida ficou equilibrada depois disso, com algumas trocas. Quando o placar apontava 6-5 para a FURIA, a Extra Salt passou a dominar e o half terminou 9-6 a favor dos americanos.

Vencendo as três primeiras rodadas, a equipe brasileira conseguiu empatar e manteve o jogo disputado na segunda metade. O confronto continuou desta até o 12-11 em favor da FURIA. Após isso, a Extra Salt pontuou cinco vezes consecutivas e fechou o mapa de virada 16-12.

A decisão ficou para Train, com a FURIA iniciando de TR. A equipe americana teve um início avassalador. Depois de fazer 5-0, a Extra Salt perdeu apenas um round antes de abrir 9-1 no placar. Entretanto, os brasileiros conseguiram se encontrar no mapa e venceram as últimos cinco rodadas da primeira metade, diminuindo a desvantagem para 9-6.

O último half foi um domínio quase por completo da FURIA. Pontuando em seis dois sete primeiros rounds, os brasileiros viraram para 12-10. A Extra Salt ainda buscou o empate, em uma tentativa se manter viva. Só que a FURIA retomou o controle do mapa e, vencendo quatro rodadas seguidas, conseguiu a vitória por 16-12.

Continue lendo

Artigos relacionados