eSports

CS:GO: FURIA vence EG e segue viva no cs_summit 8

A FURIA enfrentou a Evil Geniuses neste domingo (23) pelo cs_summit 8. Em partida que valia a eliminação para o perdedor, melhor para o time brasileiro, que venceu a série contra os americanos por 2-1 e sobrevive na competição.

+CS:GO: peacemaker é anunciado como novo coach da Imperial
+CS:GO: BLAST Premier Spring Final terá Ancient na rotação de mapas

Vitória e playoffs garantidos

A Evil Geniuses escolheu Overpass como primeiro mapa do jogo e, começando de TR, abriu 3-0 após vencer o pistol. Mas a FURIA venceu o primeiro armado e passou a dominar metade. Cedendo apenas mais um ponto para o adversário, o time brasileiro acabou saindo vitoriosa por 11-4.

Depois da troca de lados, foi a vez da FURIA vencer as três primeiras rodadas e abrir 14-4, ficando muito próxima da vitória. Só que a EG repetiu o desempenho dos brasileiros, vencendo 11 dos 12 rounds restantes, e o mapa foi para o OT. E depois de duas prorrogações, a FURIA conseguiu fechar por 22-20.

Em seguida veio a Inferno, pick da FURIA. Jogando de TR, o time brasileiro teve um início avassalador e, depois de vencer o pistol e o primeiro armado, abriu 9-2 no placar. O domínio da FURIA continuou até o fim da metade, que terminou 12-3 para o Brasil.

Quando passou para o lado CT do mapa, o time brasileiro perdeu o pistol e viu a vantagem obtida cair para 12-5. Mas, após vencer o primeiro armado, a FURIA se solidificou na defesa e conseguiu finalizar a partida por 16-6.

Com a vitória, a FURIA segue viva na competição e se garante nos playoffs. Agora, o time do IGL Andrei ‘arT’ Piovezan joga a última partida do grupo amanhã (24), às 18h30. O confronto será uma revanche do clássico contra O PLANO e vale a segunda colocação para o vencedor.

Continue lendo

Artigos relacionados