eSports

CS:GO: MIBR vence Sharks e é campeão do CBCS Elite League 1

Neste domingo (16) aconteceu a final do CBCS Elite League Season 1 entre MIBR e Sharks. O confronto valia 1600 pontos no RMR, além da premiação em dinheiro de US$ 7.550.

+CS:GO: O PLANO perde para Extra Salt no Closed Qualifier do cs_summit 8
+LMBT se depara novamente com bug do coach e questiona Valve

Em uma série digna de grande decisão, MIBR e Sharks precisaram dos três mapas para definir o grande campeão. Melhor para o time de Ricardo ‘boltz’ Prass, que venceu a série por 2-1 e se sagrou campeão.

O jogo

A decisão começou na Mirage, com o MIBR jogando a primeira metade de TR. Mesmo perdendo o primeiro pistol, o time comandado por Gustavo ‘yel’ Knittel conseguiu vencer o forçado logo na sequência e, pontuando em quatro das próximas cinco rodadas, abriu 5-2. Entretanto, a Sharks passou a dominar as ações no mapa e virou o half para 9-6.

Quando passou para o lado CT, foi a vez do MIBR controlar a partida. A equipe venceu os quatro primeiros pontos, deixando o placar 10-9. A Sharks tentou manter o equilíbrio no mapa, pontuando nos próximos dois rounds e passando novamente à liderança. Só que o MIBR continuou o domínio e, cedendo apenas mais uma rodada ao adversário, fechou o jogo por 16-12.

O segundo mapa jogado foi a Vertigo, desta vez com o time de Ricardo ‘boltz’ Prass no lado CT. A Sharks teve um bom início de partida e, mostrando agressividade, abriu 5-0. Contudo, o MIBR acordou na partida e encaixou sete rounds consecutivos, virando o placar para 7-5. Só que os tubarões voltaram a pontuar sequencialmente e levaram a metade pela vantagem mínima, 8-7.

Depois da troca lados, a Sharks continuou sua sequência de pontos, vencendo os cinco primeiros rounds e abriu 12-7. Mas, em um mapa cheio de reviravoltas, o MIBR reagiu e a partida foi para a última rodada, onde time de Romeu ‘zevy’ Rocco conseguiu um bom retake no bomb B para finalizar por 16-14.

A grande final foi definida na Inferno. O MIBR começou de TR e repetiu o roteiro do primeiro mapa, perdendo o pistol e vencendo o forçado na sequência. Só que a Sharks devolveu logo em seguida, deixando o placar 2-1. Depois disso, o half se manteve equilibrado e terminou com a Sharks na frente por 8-7.

A última metade começou com a equipe do awper zevy vencendo cinco pontos consecutivos, abrindo 13-7. Entretanto, depois de ganhar um round econômico, o MIBR decolou no mapa e, sem ceder mais nenhum ponto, finalizou o jogo por 16-13.

Continue lendo

Artigos relacionados