eSports

CS:GO: O PLANO vence na estreia do Closed Qualifier do cs_summit 8

Na noite desta sexta-feira (14), aconteceram as primeiras partidas do cs_summit 8 Closed Qualifier. A boa notícia ficou por conta da vitória do time de Vito ‘kNgV-‘ Giuseppe, que derrotou a Triumph por 2-1. O lado triste foi a derrota da GODSENT.

+CS:GO: MIBR sofre, mas derrota Havan Liberty e avança no CBCS Elite League 1
+CS:GO: IEM Summer terá Ancient na rotação de mapas

Vitória na raça!

A Nuke veio como primeiro mapa jogado. Começando de CT, o time de Vinicius ‘vsm’ Moreira mostrou um excelente domínio na defesa. Depois de vencerem o pistol, O PLANO perdeu apenas o primeiro e abriu 7-1 no placar. Só que a Triumph reagiu e diminuiu o prejuízo, terminando a metade perdendo por 9-6.

Na troca de lados, O PLANO venceu novamente o pistol, mas perdeu o forçado logo na sequência e a Triumph encostou, 10-9. Após isso, o time brasileiro contou com um clutch incrível de vsm para abrir 13-9. Contudo, os norte-americanos pontuaram sete vezes seguidas e fecharam o mapa por 16-13.

Na Dust 2, a equipe brasileira teve um início de TR complicado. A Triumph abriu 6-2, depois de vencer o pistol e perder apenas o primeiro armado e mais um round. Só que O PLANO voltou para a partida e, encaixando uma bela sequência de sete pontos seguidos, venceu o half por 9-6.

Quando passou para o lado CT, o time brasileiro venceu o pistol e abriu 11-6. Mas a Triumph reagiu e empatou o mapa em 11-11. Depois disso, algumas trocas de rounds aconteceram e a partida ficou 13-13. A partir daí, O PLANO conseguiu encaixar a defesa para finalizar o jogo por 16-13.

Coube à Train decidir o confronto. Os brasileiros começaram de TR e, após saírem atrás no placar depois de perderem o pistol e o primeiro armado, pontuaram seis vezes em sequência e abriram 6-3. Entretanto, a Triumph equilibrou o mapa e o half terminou com vantagem mínima para o Brasil, 8-7.

Diferente do que ocorreu nos outros mapas, O PLANO dominou o último half do início ao fim. Com um CT totalmente sólido, a equipe brasileira não cedeu um ponto sequer aos adversários e fechou o jogo por 16-7.

Com o resultado, os brasileiros avançam para a semifinal da Upper Bracket e agora enfrentam a Extra Salt que, mais cedo, derrotou a GODSENT por 2-0 (16-8 na Nuke e 25-22 na Inferno). A partida acontece neste domingo (16), às 18h30.

Continue lendo

Artigos relacionados