eSports

CS:GO: FURIA vence Vitality e avança para os playoffs da Dreamhack Masters

Fim de semana de fúria! Neste domingo (2), a FURIA voltou a jogar pela DreamHack Masters Spring 2021 em busca da vaga nos playoffs. O adversário da vez foi a Vitality, do melhor mundo pela HLTV, Mathieu ‘ZywOo’ Herbaut. Mostrando uma incrível reação no torneio, os brasileiros venceram a série por 2-0.

+CS:GO: O PLANO anuncia que seguirá como projeto independente
+CS:GO: piriajr é liberado para jogar torneios da Valve

FURIA imparável!

A Vertigo começou de forma dramática para a FURIA. Jogando de TR, os brasileiros saíram na desvantagem por 4-0 depois de perderem o pistol e o primeiro armado. Contudo, nos quatro rounds seguintes, Yuri ‘yuurih’ Santos fez sete eliminações e a FURIA empatou a partida, 4-4. Após isso, o domínio brasileiro continuou e os furiosos terminaram a metade na frente por 9-6.

O segundo half começou com a Vitality vencendo o pistol, o que deixou o mapa equilibrado. Mesmo com a FURIA levando o primeiro armado, trocas de rounds aconteceram e a partida ficou 11-10 para o Brasil. Entretanto, na reta final do jogo, a FURIA conseguiu impor seu lado defensivo e pontuou cinco vezes em sequência para fechar em 16-10.

Na Nuke, a FURIA iniciou de CT e também teve dificuldades, assim como no primeiro mapa. A Vitality venceu o pistol e, mesmo perdendo o primeiro armado, conseguiu abrir 5-1 no placar. Em seguida, o time brasileiro fez quatro pontos e buscou o empate. Só que os franceses voltaram a se impor de TR e terminaram a metade com um 9-6.

A segunda metade começou com a Vitality vencendo o pistol após desarmar a C4. Mas, graças ao plant, a FURIA conseguiu se armar no round seguinte e venceu. Mostrando um jogo agressivo, o time brasileiro passou a dominar o half, virando o placar para 14-11. Só que a Vitality conseguiu reequilibrar o mapa e a partida foi para o OT. Na prorrogação, o jogo se manteve disputado mas, contando com um bom CT, os brasileiros finalizaram o mapa em 19-17.

Com a vitória, a FURIA consegue a classificação para os playoffs da competição. Por ter passado pela Lower Bracket, o time brasileiro vai para as quartas de final e aguarda a definição dos grupos para conhecer seu próximo adversário no torneio, que será o perdedor do confronto entre NAVI e Gambit.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo