eSports

Valve anuncia mudança nas regras de VAC Ban, e v$m está livre para jogar torneios RMR e Majors

A Valve anunciou nesta quinta-feira (15), no blog oficial do Counter-Strike, mudanças em relação às regras sobre banimentos VAC de jogadores profissionais. No comunicado, a desenvolvedora explicou que a partir de agora, “um banimento VAC só desqualificará um jogador de um evento se este tiver sido recebido há menos de 5 anos, ou se tiver sido recebido a qualquer momento após sua primeira participação em um evento patrocinado pela Valve”, como, por exemplo, após participar de um classificatório RMR.

Assim, jogadores que sofreram VAC Ban antes de 2016 estão agora liberados para jogar Majors e torneios com a chancela da desenvolvedora. Entretanto, caso o player tenha sido banido após jogar um torneio apoiado diretamente pela desenvolvedora, em qualquer data, ele ainda estará proibido de participar.

+ “Se você desbane, dá o direito a outras pessoas que tem 13 anos de cheatar também”, diz coldzera sobre #FreeVSM
+ v$m e Valve: de ideia não troca?

A mudança atinge diretamente o jogador brasileiro Vinicius “v$m” Moreira, banido em 2013. Portanto, a partir de agora, o jogador que faz parte do “O PLANO” torna-se elegível a participar de torneios RMR e a jogar o Major.

Nas redes sociais, os torcedores brasileiros comemoraram a liberação do rifler. Em seu Twitter oficial, v$m comemorou com a hashtag #VSMisFree.

Outro jogador que também comemorou a liberação foi o finlandês Elias “Jamppi” Olkkonen. Ele vinha protagonizando uma verdadeira batalha nos tribunais contra a Valve por conta de seu VAC Ban e, inclusive, chegou a abandonar o CS:GO para ir para o VALORANT. Atualmente, ele joga pela Team Liquid no FPS da Riot.

“Oficialmente desbanido. Obrigado, Valve.”

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo