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LoL: Patch 11.8 traz Gwen e balanceamento em mais de dez campeões

O League of Legends recebeu uma nova atualização nesta terça-feira (13), com o patch 11.8 trazendo para o jogo a tão esperada Gwen, campeã anunciada no mês passado, as costumeiras mudanças em outros personagens e itens.

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Ao todo, cinco campeões fora nerfados, enquanto sete buffados. Já em relação às mudanças nos itens mais de cinco foram contemplados, entre eles os míticos para suporte. Leia o patch notes completo clicando aqui.

ANNIE

“Ultimamente, Annie anda carbonizando seus inimigos. Com um aumento no custo do W, esperamos que ela seja mais cautelosa na hora de decidir queimar tropas ou Campeões inimigos”. 

W – INCINERAR

CUSTO 70/80/90/100/110 de Mana ⇒ 90/95/100/105/110 de Mana

APHELIOS

“Aphelios anda meio pálido desde que enfraquecemos suas interações com o Mata-Cráquens durante a 11.2. Como ele ficou para trás em relação aos outros atiradores que contam com escalamento, aumentamos a força de sua Letalidade ao subir de nível (algo que historicamente deixava a desejar) e dos efeitos das armas durante a ultimate. Agora, a lua é o limite! “

PASSIVA – O ASSASSINO E A PROFETISA

LETALIDADE 3/6/9/12/15/18 ⇒ 3,5/7/10,5/14/17,5/21

R – VIGÍLIA DO PLENILÚNIO

DANO POR MARCA DE CALIBRUM 40/70/100 ⇒ 50/80/110CURA DE SEVERUM 250/375/500 ⇒ 275/400/525DURAÇÃO DO ENRAIZAMENTO DE GRAVITUM 1,25s ⇒ 1,35sDANO DE DISPERSÃO DE INFERNUM 85% do dano inicial ⇒ 90% do dano inicialRESTITUIÇÃO DE CHAKRANS DE CRESCENDUM 4 chakrans adicionais (5 no total) ⇒ 5 chakrans adicionais (6 no total)

CASSIOPEIA

“Cassiopeia se enrolou na Lágrima da Deusa e não quer mais soltar, já que precisa muito de Mana em confrontos de equipe no meio e no fim de jogo. Reduzimos a necessidade do item pensando em como essa dependência enfraquece a Campeã e limita sua diversidade de itens”

E – PRESAS DUPLAS

CUSTO 50 de Mana ⇒ 50/48/46/44/42 de Mana

DR MUNDO

“No momento, o Mundo caçador está detonando e o Mundo da rota superior… afundando. Resolveremos isso reduzindo a velocidade de limpeza do Campeão, o que deve desacelerá-lo, mas sem impedir que ele se aventure pela selva. Para o Mundo na rota superior, teremos um fortalecimento em sua regeneração, assim ele poderá se tornar o tanque bombado que sempre sonhou ser”.

PASSIVA – INJETAR ADRENALINA

REGENERAÇÃO DE VIDA MÁXIMA 1,5% ⇒ 2,5%

Q – CUTELO INFECTADO

LIMITE DE DANO CONTRA TROPAS E MONSTROS 300/350/400/450/500 ⇒ 100/200/300/400/500RESTAURAÇÃO DE CUSTO DE VIDA AO ATINGIR INIMIGO 50% ⇒ 100%

E – MASOQUISMO

DDA ADICIONAL FIXO 40/55/70/85/100 ⇒ 30/45/60/75/90DDA ADICIONAL MÁXIMO 60/90/120/150/180 ⇒ 50/80/110/140/170

GNAR

“Nós shabunafamos as coisas quando fortalecemos o Gnar e, agora, ele está dando chiliques por todo o mapa. Por conta disso, implementamos um enfraquecimento em sua velocidade.”

W – HIPERATIVO

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 30/45/60/75% que decai ao longo de 3s (com base no nível do R) ⇒ 20/40/60/80% que decai ao longo de 3s (com base no nível do R)

LEBLANC

“LeBlanc é uma mestra trapaceira conhecida por aparecer, explodir alguém e desaparecer de novo. Porém, ultimamente, seu dano explosivo está mais banal do que fatal”

Q – SIGILO DE MALÍCIA

DANO BASE 55/80/105/130/155 ⇒ 65/90/115/140/165DANO TOTAL 110/160/210/260/310 ⇒ 130/180/230/280/330

LEE SIN

“Aumentamos a velocidade de limpeza do Lee Sin para que ele consiga acompanhar os outros caçadores.”

E – TEMPESTADE

TEMPO DE RECARGA 10s ⇒ 8s

ORIANNA

“No cenário profissional, nossa Donzela Mecânica se tornou uma das peças principais da rota do meio. Fazendo uso de uma fase de rotas segura e muito poder nos confrontos de equipe no meio de jogo, ela é uma fonte confiável de utilidade e dano que não oferece muitos riscos. Para compensar todas as vantagens, reduzimos sua durabilidade nas primeiras fases das partidas.”

E – COMANDO: PROTEGER

RESISTÊNCIAS ADICIONAIS 10/15/20/25/30 de Armadura e Resistência Mágica ⇒ 6/12/18/24/30 de Armadura e Resistência Mágica

RAMMUS

Dano base do Q reduzido nos últimos níveis. W agora dura mais tempo com ataques básicos. Duração da provocação do E reduzida. R atualizado para Rammus saltar, colidir, causar Lentidão e emitir ondas de choque. Efeitos visuais e sonoros atualizados.

“Aproveitando o lançamento no Wild Rift, Rammus recebeu uma pequena atualização visual! Além dos novos efeitos sonoros e visuais, nosso Tatu Blindado também ganhou uma ult novinha que recompensa quem gosta de correr bastante e se jogar nos inimigos.”

Q – BOLA DO PODER

DANO BASE 100/135/170/205/240 ⇒ 100/130/160/190/220

W – BOLA CURVA DEFENSIVA

NOVO PARA DE SE BATER Ataques básicos agora aumentam a duração de Bola Curva Defensiva em 0,4s, até um máximo de 4s adicionais

E – PROVOCAÇÃO ENLOUQUECEDORA

DURAÇÃO DA PROVOCAÇÃO 1,25/1,5/1,75/2/2,25s ⇒ 1,2/1,4/1,6/1,8/2s

R – COLISÃO ASCENDENTE

ATUALIZADO OK, OK, OK! VOU ESTREMECER ESSE TERRENO! Rammus salta e se joga com força no chão, causando 100/175/250 (+0,6 de PdH) de Dano Mágico e 15/17,5/20% de Lentidão por 1,5s. Depois, ele gera ondas de choque no local-alvo por 4s, causando 20/30/40 (+0,1 de PdH) de Dano Mágico e acumulando a Lentidão inicial até 4 vezes. O dano causado próximo ao centro é aumentado em até 150% com base na distância percorrida. Se Colisão Ascendente for conjurada enquanto Rammus estiver na forma Bola do Poder, inimigos próximos ao centro também serão arremessados ao ar e sofrerão o dano de colisão de Bola do Poder, encerrando o efeito.
TEMPO DE RECARGA 100/80/60s ⇒ 130/110/90s

RUMBLE

Resistência Mágica base e crescimento de Resistência Mágica reduzidos. Dano adicional da Passiva ao superaquecer reduzido, mas agora escala com a Vida máxima do alvo e concede Velocidade de Ataque. O E agora reduz a Resistência Mágica do alvo.

“Apesar do Rumble estar com um bom desempenho na rota do meio, ele não está fazendo a temperatura subir na rota superior. Gostaríamos de apoiar ambas as posições do yordle, então encontramos um meio termo entre elas. Na rota superior, ele conseguirá enfrentar alvos mais resistentes e, na rota do meio, ele será mais vulnerável, principalmente ao enfrentar magos na fase de rotas”

ATRIBUTOS BASE

RESISTÊNCIA MÁGICA 32 ⇒ 28
CRESCIMENTO DE RESISTÊNCIA MÁGICA 1,25 ⇒ 0,75

PASSIVA – TITÃ DO FERRO VELHO

DANO ADICIONAL AO SUPERAQUECER 25 – 110 (com base no nível) (+30% de PdH) ⇒ 10 – 50 (+6% da Vida máxima do alvo) (+30% de PdH)

TÁ FICANDO MUITO QUENTE OU É IMPRESSÃO MINHA? Enquanto estiver superaquecido, Rumble recebe 50% de Velocidade de Ataque

E – ARPÃO ELÉTRICO

ACABA COM ESSA RESISTÊNCIA MÁGICA LOGO Arpão Elétrico agora reduz a Resistência Mágica do alvo em 10% (15% quando estiver na Zona de Perigo) por 4s, acumulando por soma

THRESH

“Thresh continua prosperando como um dos melhores suportes. Pensando nisso, encurtamos um pouco as correntes de uma de suas habilidades mais versáteis.”

E – ESFOLAR

TEMPO DE RECARGA 9s ⇒ 11/10,5/10/9,5/9s

VLADIMIR

“Vlad era um Campeão que costumava comprar itens com RTR o mais rápido possível, mas isso não é mais possível devido à estrutura de itens Míticos, o que acabou prejudicando-o. Para compensar, reduzimos um de seus Tempos de Recarga.”

Q – TRANSFUSÃO

TEMPO DE RECARGA 9/8/7/6/5s ⇒ 9/7,75/6,5/5,25/4s

YORICK

“Bom… finalmente conseguimos. Acordamos o Yorick e ele voltou à vida… enterrando completamente nosso balanceamento. Para resolver isso, reduzimos parte dos fortalecimentos de dano que ele recebeu na 11.6. Mas não se preocupem! A segunda parte das mudanças tem como objetivo ajudar a Donzela a sobreviver. Em vez de ficar tentando evitar que ela sofra dano, nosso especialista em investida dividida agora pode se concentrar em destruir torres com seus Andarilhos da Névoa.”

PASSIVA – PASTOR DE ALMAS

DANO DOS ANDARILHOS DAS NÉVOA 2/3/4/5/6/7/8/14/20/26/32/38/44/55/66/77/88/99 (+30% do DdA total) ⇒ 2/3/4/5/6/7/8/13/18/23/28/33/38/48/58/68/78/88 (+25% do DdA total)

E – NÉVOA DOS LAMENTOS

DANO DO SALTO INICIAL DOS ANDARILHOS DA NÉVOA 200% no primeiro ataque ⇒ 100% (dano normal) no primeiro ataque

TERRITÓRIO MARCADO Alvos marcados sofrem 40% de dano aumentado pelos próximos 8 ataques dos Andarilhos da Névoa

R – LOUVOR DAS ILHAS

PRIORIDADE DAS TORRES Atacam a Donzela antes de atacar tropas corpo a corpo e à distância ⇒ Atacam tropas corpo a corpo e à distância antes de atacar a Donzela

ZAC

“Entre as mudanças na Vida dos acampamentos da selva e na Brasa de Bami, Zac perdeu muita velocidade de limpeza no meio de jogo. Ajudaremos nossa geleca preferida com mais dano e um fortalecimento em itemizações de lutador de PdH.”

W – MATÉRIA INSTÁVEL

DANO 25/40/55/70/85 (+4/5/6/7/8% da Vida máxima do alvo) (+2% a cada 100 de PdH) ⇒ 35/50/65/80/95 (+4/5/6/7/8% da Vida máxima do alvo) (+4% a cada 100 de PdH)

MUDANÇAS EM CAMPEÕES DA SELVA

DARIUS

DANO ADICIONAL A MONSTROS DA PASSIVA – HEMORRAGIA 175% ⇒ 300%

DIANA

DANO A MONSTROS NÃO ÉPICOS DA PASSIVA – ESPADA DE PRATA LUNAR 150% ⇒ 300%VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL DA PASSIVA – ESPADA DE PRATA LUNAR 10% – 40% (com base no nível) ⇒ 20% – 40% (com base no nível)

MORDEKAISER

LIMITE DE DANO CONTRA MONSTROS DA PASSIVA – ASCENSÃO DAS TREVAS 28 – 164 (com base no nível) ⇒ 180 (em todos os níveis)

ZED

TEMPO DE RECARGA (NO ALVO) DA PASSIVA – DESPREZO PELOS FRACOS Afeta todos os alvos uma vez a cada 10s ⇒ Afeta Campeões inimigos uma vez a cada 10s (não afeta mais tropas e monstros)

DANO ADICIONAL A MONSTROS DA PASSIVA – DESPREZO PELOS FRACOS Não causa mais 100% de dano aumentado a monstrosLIMITE DE DANO CONTRA MONSTROS DA PASSIVA – DESPREZO PELOS FRACOS 200/350/500 (com base no nível) ⇒ 300, com limite apenas para monstros épicos (em todos os níveis)

MORGANA

DANO ADICIONAL DO W – SOMBRA ATORMENTADA EM MONSTROS NÃO ÉPICOS 150% ⇒ 200%

ITENS

“Como o Regenerador de Pedra Lunar é o único Mítico que realmente atende aos encantadores, essa classe não tem muitas escolhas. Para expandir seus horizontes e inventários, ajustamos os seguintes itens para serem comprados em determinadas situações: Regenerador de Pedra Lunar para mais escudos e curas e Hino Bélico de Shurelya para jogadas mais agressivas e movimentação. Não queremos sobrecarregar o jogo com Velocidade de Movimento, então também alteramos o Cajado Aquafluxo para que ele tenha foco em PdH. “

REGENERADOR DE PEDRA LUNAR

CURA DE GRAÇA ESTRELADA 50 – 100 (com base no nível do alvo) ⇒ 60 (em todos os níveis)AMPLIFICAÇÃO DA CURA DE GRAÇA ESTRELADA Cada segundo em combate aumenta a cura base em 12,5%, acumulando até 4 vezes e chegando até 50% ⇒ Cada segundo em combate aumenta sua cura base e o poder do Escudo em 4%, acumulando até 5 vezes e chegando até 20%PASSIVO MÍTICO Fortalece cada um de seus outros itens Lendários com 5 de Aceleração de Habilidade ⇒ Aumenta a cura de Graça Estrelada em 10

HINO BÉLICO DE SHURELYA

FORTALECIMENTO DE DANO DE INSPIRAÇÃO Não fortalece mais as próximas 3 instâncias de dano para causar 35 – 55 de Dano Mágico adicional

PASSIVA – MOTIVAÇÃO Fortalecer ou proteger outro Campeão aliado (menos a si mesmo) concede a ambos os aliados 25% de Velocidade de Movimento ao longo de 1,5sPASSIVO MÍTICO 3% de Velocidade de Movimento ⇒ 5 de Aceleração de Habilidade

CAJADO AQUAFLUXO

CORREDEIRA Concede 15% Velocidade de Movimento adicional e 20 – 40 (com base no nível do alvo) de PdH por 3s ⇒ Concede 20 Aceleração de Habilidade e 20 – 40 de PdH por 4s

CORAÇÃO CONGELADO

“Quando falamos sobre itens de tanque, o Coração Congelado é subestimado. Não podemos deixar isso não pode acontecer, já que todo mundo sabe que o coração é o músculo mais forte (e agora tem mais Armadura!).”

ARMADURA 70 ⇒ 80

PUTRIFICADOR QUIMTEC

“Nosso objetivo aqui é ampliar os usos do Putrificador Quimtec, tornando-o uma escolha melhor para suportes. Primeiro, fizemos com que vocês precisem ter um aliado como alvo para se beneficiarem (assim como o Turíbulo Ardente e o Cajado Aquafluxo). A capacidade de aplicar o efeito em si mesmo não tinha resultados significantes, mas causava interações estranhas (com a Caça Voraz) que não eram interessantes. Além disso, o item recebeu um pequeno fortalecimento, já que é uma escolha de nicho e tem um desempenho pior quando comparado a outras opções.”

PODER DE HABILIDADE 50 ⇒ 55

FORTALECIMENTO DE ALIADO DE TOXINA DE COGUMELO Curar ou conceder Escudo para um Campeão aliado (incluindo a si mesmo) fortalece a próxima instância de dano dele com 60% de Feridas Dolorosas por 3s ⇒ Curar ou conceder Escudo para outro Campeão aliado (menos a si mesmo) fortalece a próxima instância de dano de ambos os aliados com 60% de Feridas Dolorosas por 3s

CONSISTÊNCIA NA DICA FLUTUANTE As dicas flutuantes de Putrificador Quimtec e Turíbulo Ardente foram atualizadas para especificar a exigência de outro aliado. A funcionalidade dos itens não foi alterada.

EU FIZ CORTA CURA, VIU? Itens que aplicam Feridas Dolorosas agora são exibidos no chat quando são comprados para notificar sua equipe

BOTAS IONIANAS DA LUCIDEZ

“Esses belos pisantes ficaram bem populares no cenário profissional, ofuscando as outras opções de calçados na selva. Para resolver o problema, aumentamos um pouco o preço do item, já que esse é um fator determinante em um meta com foco em limpezas rápidas e emboscadas de custo baixo.”

CUSTO TOTAL 900 de ouro ⇒ 950 de ouro

EXPLOCINTURÃO HEXTEC

“O Colhedor Noturno tende a ser mais comprado (e ter um desempenho melhor que o Explocinturão) até mesmo pelo público-alvo dele: Campeões que querem assassinar alvos únicos. Faremos ele voltar à moda diferenciando melhor os dois itens.”

VIDA 350 ⇒ 250

PENETRAÇÃO MÁGICA 6VIDA DE AEROPROPULSOR APRIMORADO (APRIMORAMENTO DO ORNN) 450 ⇒ 350

PENETRAÇÃO MÁGICA DE AEROPROPULSOR APRIMORADO (APRIMORAMENTO DO ORNN) 10

HIDRA TITÂNICA

“Trocamos o poder de início de jogo por itemizações menos focadas em Vida.”

DDA ADICIONAL DE COLOSSO Equivalente a 1% da Vida máxima ⇒ Equivalente a 2% da Vida adicional

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