eSports

Com elenco misto, Evil Geniuses entra para o competitivo de VALORANT

A Evil Geniuses, uma das maiores organizações de esports do mundo, anunciou nesta quarta-feira (27) sua entrada no cenário competitivo de VALORANT com um elenco misto, formado por três jogadores e duas jogadoras. O primeiro compromisso da equipe será pela classificatória aberta da Challengers da América do Norte, primeiro dos três torneios da Champions Tour, circuito global da modalidade.

Assim, a EG será composta por Christine “Potter” Chi, Ronan “Osias” Javelona, Nolan “Temperature” Pepper, Claudia “Clawdia” Che e Aleksandar “Aleksandar” Hinojosa. Esta é a primeira vez que uma grande organização aposta em um elenco misto no cenário de VALORANT.

+ Grupos do 1º VALORANT Challengers Brasil são revelados
+ VALORANT: Cheater é banido durante treino da Dignitas feminino

Também é importante ressaltar que o FPS possui a presença de diversos times femininos profissionais, como o Cloud9 White e o Dignitas Female, que tem a brasileira Juliana “showliana” Maransaldi como integrante.

A presença massiva de mulheres nas competições de VALORANT se dá muito pelo trabalho da Riot Games em prol da diversificação nos esports. Em seu regulamento para 2021 em diante, a desenvolvedora especificou que as organizações podem contar com mais de uma equipe nas principais competições, desde que uma delas seja formada apenas por mulheres.

Continue lendo

Artigos relacionados