eSports

Com elenco misto, Evil Geniuses entra para o competitivo de VALORANT

A Evil Geniuses, uma das maiores organizações de esports do mundo, anunciou nesta quarta-feira (27) sua entrada no cenário competitivo de VALORANT com um elenco misto, formado por três jogadores e duas jogadoras. O primeiro compromisso da equipe será pela classificatória aberta da Challengers da América do Norte, primeiro dos três torneios da Champions Tour, circuito global da modalidade.

Assim, a EG será composta por Christine “Potter” Chi, Ronan “Osias” Javelona, Nolan “Temperature” Pepper, Claudia “Clawdia” Che e Aleksandar “Aleksandar” Hinojosa. Esta é a primeira vez que uma grande organização aposta em um elenco misto no cenário de VALORANT.

+ Grupos do 1º VALORANT Challengers Brasil são revelados
+ VALORANT: Cheater é banido durante treino da Dignitas feminino

Também é importante ressaltar que o FPS possui a presença de diversos times femininos profissionais, como o Cloud9 White e o Dignitas Female, que tem a brasileira Juliana “showliana” Maransaldi como integrante.

A presença massiva de mulheres nas competições de VALORANT se dá muito pelo trabalho da Riot Games em prol da diversificação nos esports. Em seu regulamento para 2021 em diante, a desenvolvedora especificou que as organizações podem contar com mais de uma equipe nas principais competições, desde que uma delas seja formada apenas por mulheres.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo