eSports

VALORANT: Cheater é banido durante treino da Dignitas feminino

Diante a onda de cheaters nos servidores de VALORANT ao redor do mundo, algo um tanto inusitado aconteceu no cenário norte-americano. Isso porque a brasileira Juliana “Showliana” Maransaldi, jogadora da Dignitas Female, publicou em seu perfil no Twitter que um jogador foi banido durante o treino da equipe nesta terça-feira (26).

A pessoa banida em questão era um jogador chamado ReFleckFPS, conforme relatou o usuário Anti-Cheat Police Department.

Quando o Vanguard, anti-cheater do VALORANT, identifica algum jogador que esteja utilizando programas auxiliares, a partida acaba sendo encerrada, sem que o progresso seja mantido e a pessoa acusada banida do jogo.

Desde dezembro do ano passado, a comunidade vem enfrentando problemas com cheaters nas partidas de VALORANT ao redor do mundo. No entanto, neste mês foi iniciada uma onda de banimentos em cheaters por parte da desenvolvedora.

+ VALORANT: Jogadores AFK serão punidos em uma hora
+ VALORANT: FURIA oficializa entrada na modalidade

No Brasil, cada vez mais trapaceiros foram tomando conta dos servidores. Após Jean “mch” Michel D’Oliveira cair contra um cheater em sua partida, um clipe da jogada foi enviado para um rioter chamado Nu, que reagiu a situação durante sua stream.

O Engenheiro de Software da Riot Games informou na transmissão que encaminhou o clipe para a divisão responsável pelo Vanguard. Horas depois, o usuário chamado akira foi banido do servidor.

Continue lendo

Artigos relacionados