eSports

Gaules termina 2020 como o segundo streamer mais assistido do mundo na Twitch

2020 foi definitivamente o ano para Alexandre “Gaules” Borba. De acordo com o site Esports Observer, ele foi o segundo streamer mais assistido do mundo em horas, com 128 milhões. O primeiro lugar ficou com o influenciador canadense da Luminosity Gaming, Félix “xQc” Lengyel.

O brasileiro comemorou o feito em seu perfil: “Um ano para entrar pra nossa história! Pela primeira vez, um canal brasileiro está no top 2 de um ano inteiro! Obrigado, Tribo”.

Um ano inesquecível para Gaules

Desde o primeiro semestre de 2020, Gaules sempre figurou entre os streamers mais assistidos da Twitch. Em novembro, ele alcançou a incrível marca de 2 milhões de seguidores em seu canal.

Antes disso, Gaules alcançou o recorde brasileiro na Twitch, com mais de 390 mil espectadores simultâneos durante a BLAST Premier North America, em jogo da Evil Geniuses contra MIBR. Ele também concorreu à premiação de “Streamer do Ano” pelo prêmio Esports Awards, considerado o Oscar dos esportes eletrônicos.

Entretanto, foi durante o mês de dezembro de 2020 que Gaules se consagrou. Ele recebeu duas premiações pelo Prêmio Esports Brasil, maior premiação dos esportes eletrônicos da América Latina. O streamer venceu na categoria Melhor Streamer e Personalidade do Ano. Emocionado, Gaules disse em seu discurso que “a Tribo conquistou o mundo”.

Continue lendo

Artigos relacionados