eSports

Streamer do ano, Gaules alcança mais de 20 milhões de espectadores em 2020

E dá risada e bate recordes. Eleito como Melhor Streamer e Personalidade do Ano pelo Prêmio Esports Brasil, Alexandre “Gaules” Borba encerrou 2020 com grandes números em seu canal na Twitch.

O influenciador do cenário de CS:GO alcançou a marca de 20,9 milhões de espectadores únicos entre o dia 1º de janeiro e 31 de dezembro. Além disso, o canal do brasileiro foi o segundo mais consumido no mundo pelos usuários da plataforma, segundo o próprio.

Em 366 dias, Gaules conseguiu grandes feitos, como 7,69 bilhões de minutos assistidos, uma máxima de 393 mil espectadores simultâneos e média de 14.839 por transmissão. Fora isso, ele hoje possui 1,79 milhões de seguidores.

O ano de Gaules nos esports

Desde o primeiro semestre de 2020, Gaules sempre figurou entre os streamers mais assistidos da Twitch. Não bastasse isso, o brasileiro também foi responsável por promover boas ações durante esse período de pandemia, fazendo diversas doações para causas nobres, como o SOS Pantanal, onde doou mais de 30 mil reais.

Outra grande novidade trazida por Alexandre para a comunidade foi a GaulesTV, resultado de uma parceria com a Omelete Company. O canal é focado em transmissões de torneios, com a presença de diversos narradores e comentaristas, como Babi Micheletto e Raul “Raules” Ribeiro, por exemplo.

+ “Hoje, o Brasil é o país do futebol e do Free Fire”, diz Gaules
+ Gaules responde a críticas e doa mais de 30 mil reais para SOS Pantanal

Para abrilhantar ainda mais seus seguidores, o cenário sul-americano recebeu a Tribo to Major, torneio organizado por Gaules também em parceria com a Omelete e que contou com outro aliado de peso: a Globo. A competição teve a BOOM Esports como campeã e contava pontos para o ESL One: Rio Major, que teve sua edição cancelada por tempo indeterminado em virtude da segunda onda de Covid-19.

Durante este mês, Gaules recebeu duas premiações pelo Prêmio Esports Brasil, maior premiação dos esportes eletrônicos da América Latina. O streamer venceu na categoria Melhor Streamer e Personalidade do Ano. Emocionado, Gaules disse em seu discurso que “a Tribo conquistou o mundo”.

Continue lendo

Artigos relacionados