eSports

“Hoje, o Brasil é o país do futebol e do Free Fire”, diz Gaules

Gaules está cada vez mais “apaixonado” pelo Free Fire, battle royale da Garena de enorme sucesso no mundo. Após dizer em entrevista ao Globo Esporte que o game era um dos pioneiros na inclusão social dentro dos esports no Brasil, o streamer foi até às redes sociais afirmar que o Brasil hoje é “o país do futebol e do Free Fire”.

“Eu costumava falar que o Brasil era o país do Futebol e do CS. Hoje, sei que estava errado! O Brasil é o país do Futebol e do Free Fire. Esportes que conseguem ser acessíveis para a molecada da rua, da comunidade! Esportes que tentam igualar as chances daqueles que tiveram a sorte de nascer com vários privilégios, mas também aqueles que têm que batalhar duro todos os dias! Esportes que mudam a vida dos jovens e de suas famílias”, escreveu Gaules.

+ Gaules se emociona ao receber prêmio: “Hoje, a Tribo conquistou o mundo”
+ Gaules e FURIA são destaques do Prêmio eSports Brasil; veja vencedores

Além de falar do battle royale, Gaules também dedicou a postagem a outro streamer: Nobru. Campeão mundial e MVP das finais em 2019, Nobru é um dos maiores ícones brasileiros do Free Fire e do esportes eletrônicos e atualmente faz parte da equipe do Corinthians.

“Pessoas como você [Nobru] me fazem dormir tranquilo e saber que a próxima geração do esport estará mais bem representada do que nunca! Você é a verdadeira inspiração para milhares de crianças que muitas vezes não têm quase nada para acreditar, para se alegrar e para sorrir! Você simboliza o trabalho! A força! O talento”, exaltou o ex-jogador de Counter-Strike.

Por fim, Gaules ainda ressaltou que o jogador de Free Fire faz parte da Tribo, nome carinhosamente dado aos seus seguidores e fãs, e disse que o considera como um irmão. “Saiba que você faz parte da Tribo e a Tribo também faz parte de você! Você é um guerreiro e tem um irmão aqui sempre que precisar”, concluiu.

Continue lendo

Artigos relacionados