eSports

CS:GO: Valve confirma Major na Europa em outubro de 2021

O próximo Major de CS:GO será realizado na Europa, entre outubro e novembro de 2021. A Valve já tem local e parceiro definidos para a realização do evento. A crise sanitária causada pela pandemia de COVID-19 obrigou o cancelamento da data prevista para maio do próximo ano.

“Ainda estamos desemaranhando nossos compromissos anteriores e atualmente temos um parceiro e um local da Europa designado para um Major no final de 2021. Supondo que faça sentido prosseguir, o evento acontecerá de 25 de outubro a 7 de novembro, com um possível torneio qualificatório de 23 a 24 de outubro.”

O trecho acima foi extraído do e-mail obtido pelo editor do HLTV, Luís Mira.

+Game XP anuncia liga feminina de CS:GO com MIBR
+Boca Juniors entra para os esports com times de CS:GO e LoL

Em planejamento divulgado no ano passado, o primeiro Major de 2021 aconteceria em maio. No entanto, o contexto mundial em relação à pandemia não permitirá que o evento aconteça.

As novas datas para o final de outubro e início de novembro antecipam em uma semana o cronograma previsto para a reta final do próximo ano. A Valve ainda abriu portas para que as organizadoras de torneios enviem sugestões acerca de possíveis torneios para o ranking RMR, que foram pausados com o cancelamento dos presenciais.

Más notícias para os fãs de CS:GO que compraram ingressos para a disputa do Major do Rio, que terão adiada mais uma vez a oportunidade de ver a disputa em evento presencial no Brasil. Esse será o quarto Major consecutivo a ser disputado em solo europeu.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo