eSports

CS:GO: FURIA desbanca Liquid e conquista vaga na BLAST Premier Fall Finals

Em jogo valendo vaga nas finais da BLAST Premier Fall, o time da FURIA entrou no servidor enfrentar a Team Liquid neste domingo (29). A equipe brasileira não teve uma boa campanha na fase principal do torneio e acabou caindo para o Showdown, espécie de repescagem.

Já na atual competição, a FURIA conquistou vitórias contra Isurus e Virtus.pro, por 2-1 em ambos os jogos, conquistando o direito de disputar a vaga nas finais de temporada contra a Liquid.

As finais da BLAST Premier Fall terão 425 mil dólares de premiação total e o vencedor irá assegurar vaga nas finais globais, que acontecerão em janeiro de 2021.

+“Muitos clutches perdidos que poderiam ter mudado o rumo do jogo”, diz leo_drk sobre derrota
+CS:GO: Liquid não dá chances e elimina MIBR da BLAST Showdown

Overpass: FURIA 13×16 Liquid

A partida começou bem acirrada entre as equipes. A Liquid venceu o pistol e o forçado para garantir o 2-0. No entanto, a FURIA respondeu em seguida e emplacou seu primeiro ponto com um bom armado e 3 eliminações de VINI.

O jogo, então, se manteve bem disputado, com as equipes trocando rounds constantemente. Porém, o final da primeira metade foi complicado para o time brasileiro, que viu os americanos tomarem conta da partida, alcançando o 10-5 na parcial.

Na troca de lados, a Liquid garantiu o segundo pistol, mas a FURIA não se abateu e reagiu na sequência. Com isso, a equipe brasileira pressionou o CT americano, chegando a empatar em 13-13.

Contudo, a Liquid mostrou novamente superioridade nos últimos rounds e com uma sólida defesa, fechou o primeiro mapa por 16-13.

Inferno: FURIA 16×6 Liquid

Para o segundo mapa da série, a FURIA veio com muita confiança e solidez em suas estratégias. O TR brasileiro encaixou uma ótima sequência e emplacou 7-0 logo no início do confronto, controlando muito bem os espaços do mapa contra a Liquid.

O time de arT se manteve forte e não deu chances de reação para o time de Stewie2k, que sofria com as investidas dos Furiosos. Dominante, a FURIA fechou a primeira metade com grande facilidade, pelo placar de 13-2.

Ao trocar de lado, o elenco Furioso continuou muito bem na partida e sem surpresas, venceu o mapa por 16-6, levando a decisão para Mirage.

Mirage: FURIA 16×9 Liquid

De TR, a FURIA começou fortíssima no último mapa da série. O time brasileiro emplacou o famoso 7-1 e dificultou a ação do time americano, que via os Furiosos dominarem o início de partida. A Liquid chegou a pressionar nos rounds seguintes, mas a FURIA ainda assim fechou o half por 9-6.

Na troca de lados, o pistol seria de grande importância para as equipes, já que definiria boa parte do rumo final do duelo. O elenco brasileiro, então, fez uma boa defesa no bombsite B e garantiu o round com 3 eliminações de KSCERATO na região da sombra, abrindo 10-6. Com a vantagem adquirida, a FURIA foi ampliando o placar retomando o domínio da partida.

Mesmo com Liquid vencendo alguns pontos e tentando desestabilizar o financeiro brasileiro, a FURIA soube se manter no jogo e com maestria, buscou o 16º ponto para vencer o mapa por 16-9 e a série por 2 a 1.

Com a vitória, a FURIA conquistou vaga nas finais da BLAST Premier Fall, que acontecerá entre os dias 8 e 13 de dezembro. A transmissão em português da competição será no canal do Gaules, na Twitch.

Além dos Furiosos, a competição já tem presença garantida de Team Vitality, Natus Vincere, Astralis, BIG, G2 e OG.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo