eSports

CS:GO: FURIA desbanca EG e conquista vaga na final da IEM New York

Em jogo válido pela semifinal do torneio RMR da IEM New York 2020, a FURIA teve a missão de enfrentar a Evil Geniuses nesta sexta-feira (16).

A equipe brasileira terminou a primeira fase no terceiro lugar, com 4 vitórias e 1 derrota. Já nos playoffs, o elenco derrotou a Team Liquid por 2-1 na última quinta (15) e garantiu a vaga na semifinal contra a Evil Geniuses.

+Pesquisa: as 10 melhores equipes brasileiras de CS:GO na perspectiva das apostas
+CS:GO: Nivera entra para o elenco da Team Vitality como 6º jogador

Nuke: FURIA 16×4

O início de jogo foi bastante positivo para os brasileiros, que após vencerem o pistol round, emplacaram mais dois rounds para abrir a vantagem de 3-0 no placar. No entanto, a EG rapidamente respondeu com sua defesa e garantiu o primeiro ponto de CT, 3-1.

A Evil Geniuses forçou o domínio de mapa para buscar a virada, mas não evitou a derrota parcial por 12-3. Já na troca de lados, a situação não foi diferente, pois os Furiosos mantiveram o ritmo forte contra os americanos. Depois de dominar a partida, a FURIA garantiu a vitória por 16-4 em seu mapa de escolha.

Train: FURIA 16×13

No mapa de escolha da EG, os americanos foram quem iniciaram com a vitória no pistol round, depois de uma entrada fulminante no bombsite A. Contudo, a FURIA se recuperou ao garantir o forçado para empatar o jogo em 1-1.

Apesar da troca de rounds, os Furiosos abriram uma certa vantagem e após conquistar alguns pontos, levou a vantagem no half ao chegar no 8-5. O elenco brasileiro se manteve firme e forte na defesa, explorando as falhas do lado TR e com isso, garantindo o 9-6.

Na troca de lados, os americanos levaram o segundo pistol da partida e complicaram economicamente a FURIA, criando uma brecha para buscar o empate em 9-9.

A EG chegou a emplacar bons rounds para virar a partida contra os brasileiros, no entanto, o time de VINI soube explorar os erros da EG e virou o jogo, chegando a abrir o placar em 14-12.

Mesmo com a pressão da adversária, a FURIA conseguiu buscar os pontos restantes para vencer o jogo em 16-13, se classificando para a grande final.

A final será no dia 18 às 16h, com transmissão em português no canal do Gaules, na Twitch.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo