eSports

CS:GO: Gamers Club pune 10 treinadores por uso de bug

A Gamers Club divulgou hoje (1) uma lista de 10 treinadores do cenário nacional que foram punidos por uso do bug do espectador durante os campeonatos da empresa. Cada coach recebeu uma punição diferente baseada em um critério próprio utilizado pela plataforma (confira abaixo). Eles não poderão participar de nenhum jogo ou evento da Gamers Club durante o período estipulado.

Veja abaixo quem são os treinadores punidos e o tempo de cada punição. As punições começam a valer a partir deste mês.

+CS:GO: Playoffs da Copa Vale começam nesta quinta-feira
+CS:GO: tatazin é movido para o banco da Yeah

Critérios da punição

Segundo a GC, o critério utilizado para definir o tempo de punição foi a quantidade de mapas e rounds em que cada coach foi flagrado em situação irregular dentro do servidor. Sendo assim, uso do bug por um mapa contou 2 pontos e para cada round utilizado, foi acrescentado mais 1 ponto. Em seguida, foi montada uma tabela para definir o peso de cada pontuação.

“Entendemos que não há como garantir se um time se aproveitou do bug para ter vantagem no round. Por isso, a punição está relacionada ao fato dos coaches terem continuado dentro do servidor e movimentando a sua câmera, ao invés de terem se desconectado imediatamente da partida”, afirmou a Gamers Club.

A empresa também informou que outros casos estão sob investigação, o que pode ampliar a lista de punidos. Caso os coaches não venham a cumprir as punições dadas, eles serão banidos por 10 anos da Gamers Club e de todos os torneios da plataforma.

Após o período de punição, caso o coach venha a novamente a fazer uso do bug, ele será banido por 2 anos da Gamers Club e de todos os torneios da plataforma.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo