eSports

R6: Rogue é punida por manipulação de resultado na EU League

A Ubisoft anunciou nesta segunda-feira (28) uma punição para a Rogue após dois jogadores terem se envolvido em ‘matchfixing’ (manipulação de resultado) em uma partida válida pela European League Season 1 de Rainbow Six Siege. De acordo com a desenvolvedora, dois jogadores foram questionados por “fornecer informações privilegiadas” envolvendo apostas.

Enquanto a organização foi punida em uma dedução de US$ 5 mil, cerca de R$ 28 mil de acordo com a cotação atual, de qualquer prêmio que ela vença no circuito de Rainbow Six, os jogadores Maurice “AceeZ” Erkelenz e Lukas “korey” Zwingmann, envolvidos na polêmica, também sofreram sansões.

+ CS:GO: Após punição, Apoka coloca cargo à disposição da BOOM
+ Rainbow Six: FaZe vence sua primeira no segundo estágio do BR6

Por meio de uma nota, a Ubisoft informou que eles responderam a mensagens privadas questionando se eles achavam que venceriam a Empire no torneio. “A integridade competitiva de nosso ecossistema de esportes é uma de nossas maiores prioridades e não toleraremos falta de comprometimento com as regras por parte das partes interessadas envolvidas em nosso ecossistema”, disse a empresa.

No entanto, AceeZ sofreu a punição mais severa dos dois, tomando um gancho de três jogos de suspensão. Isso porque o jogador respondeu que acreditava que a Rogue não venceria da Empire após ser questionado sobre o assunto por uma pessoa que tinha “clara intenção de confiar nas informações fornecidas” para apostar.

Já korey ficou com a punição mais leve porque o responsável por enviar a mensagem ao jogador não deixou claro que havia a intenção de apostar contra a Rogue no duelo contra a Empire.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo