eSports

LoL: Campeões incomuns que podem ser pickados pelas equipes da LEC no Mundial

O campeonato europeu neste ano de 2020 veio com uma série de surpresas nos dois splits. Alguns campeões pouco usados no competitivo profissional foram pickados, e antigos personagens bem perigosos estiveram presentes em algum momento. 

Entre os picks comuns, tiveram esses campeões incomuns que podem pegar de surpresa os adversários no Mundial, que vai começar no dia 25 de setembro. No play-in teremos a presença apenas da Mad Lions, mas no main stage há também a Fnatic, G2 e Rogue. 

Foi na LEC que a incrível ideia de uma bot lane Lux e Sona foi apresentada. Diferente de ligas mais conservadores, a LEC é um campeonato que times gostam de surpreender em jogos específicos, então já ficam espertos que uns picks bem diferentes podem surgir. 

Campeões incomuns na fase regular

Segundo o meta gaming da LEC, alguns campeões apareceram na fase regular e destruíram, mas não foram tão presentes como grandes campeões que estão muito bons no meta, como foi o caso da Caitlyn e Aphelios por um tempo. 

Morgana Congregação das Bruxas. Créditos: Riot Games

As estatísticas todas podem ser vistas publicamente por todos, mas separamos alguns que se destacaram, mesmo aparecendo pouco. 

  1. KhaZix: 11 picks na fase regular, com 15 banimentos, totalizando 29% de presença. Apesar de 11 picks, teve um total de 73% de win rate, ou seja, ganhou 8 jogos e perdeu 3;
  2. Pantheon: apenas 3 picks e 3 bans na fase regular, com 7% de presença, coisa pequena. Mas nos 3 jogos, Pantheon ganhou todas. Isso mesmo, 100% de win rate. Ele é um campeão flexível, pode aparecer na selva, no mid e até como suporte. 
  3. Morgana: também com 3 picks, mas apenas 2 bans na fase regular, aparecendo na liga apenas em apenas 6% das partidas. Mas nos 3 jogos que apareceu, ganhou todas. 100% de win rate. 
  4. Cho’Gath: teve 8 picks e 1 ban na fase regular. Apenas 10% de presença, mas com 63% de win rate. É uma escolha bastante comum nas nãos de Bwipo, top laner da Fnatic.
  5. Lulu: as estatísticas não são lá muito favoráveis, mas a campeã pode surgir na bot lane e ser canseira. Foram 5 Picks e 2 bans na fase regular da LEC. Um total de 8% de presença e 60% de win rate.

Picks diferentes nos playoffs 2020

Nos playoffs muita coisa muda de figura e os picks incomuns podem surgir com mais frequência, para realmente surpreender e deixar o adversário despreparado. Na LEC isso aconteceu algumas vezes e deu muito certo. 

Evelynn das K/DA. Créditos: Riot Games Music

Segue alguns números de campeões pouco presentes, mas que foram magistrais e comandaram a vitória de vários times. 

  1. Evelynn: Apenas nos playoffs do summer split a Evelynn apareceu 3 vezes. Nos 3 picks, ganhou todas as partidas. A campeã era tão forte que foi banida 10 vezes e teve 43% de presença. Não se surpreendam se a ver chutando bundas nesse Mundial também.
  2. Sion: presente na top lane, foram 4 picks nos playoffs do summer split. Com 2 bans, totalizando 20% de presença. No entanto, ganhou nas 4 aparições, ficando 100%.
  3. Cassiopeia: já no split da primavera, a Cassiopeia foi 5 vezes pickada e 2 vezes banidas. 23% de presença e 80% de win rate. Ainda é uma campeã muito forte para a mid lane.
  4. Zilean: também mais presente no split passado de 2020. Foram 5 picks e 2 bans nos playoffs. 23% de presença e 80% de win rate. É um campeão flexível também. Já foi usado no bot, no mid e na top line. 

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo