eSports

CS:GO: FURIA encerra invencibilidade da Evil Geniuses e vence mais uma na Pro League

Em mais um confronto pela ESL Pro League Season 12 NA, o elenco brasileiro da FURIA enfrentou a equipe da Evil Geniuses nesta quarta (16). Nos confrontos anteriores, a equipe brasileira venceu Cloud9, Triumph e Team Liquid, assim garantindo seu espaço no topo da tabela.

A temporada 12 da Pro League está sendo disputada de forma online, assim como na temporada passada. Devido à pandemia, o campeonato passou a ser dividido em regiões, que brigam por títulos e premiações em separado.

+CS:GO: trk retornará ao Brasil e diz que “não tem nada definido” sobre seu futuro
+CS:GO: GeT_RiGhT e Xizt vão para o banco da Dignitas

Nuke: FURIA 16×8

Em um início arrebatador, a equipe americana encaixou bons rounds contra a FURIA e abriu 5-1 no placar jogando de TR. O time da EG vem de uma série de vitórias de quase 4 meses e contra a FURIA nunca perdeu uma MD3.

No entanto, a FURIA conseguiu se encontrar no jogo a partir do 8º round e pegou confiança. Com isso, os brasileiros encaixaram uma excelente sequência de 8 rounds para terminar o half à frente pela parcial de 9-6.

Mas, no pistol round da segunda metade, a EG garantiu o ponto e se aproveitou da vantagem financeira para encostar no placar em 8-9. Contudo, os Furiosos logo se adaptaram novamente ao jogo adversário e com boas estratégias, buscaram rounds importantes contra a EG.

Assim, a FURIA dominou o restante da partida e fechou o confronto pelo placar de 16-8.

Inferno: FURIA 16×14

Diferentemente do primeiro mapa, a FURIA começou bem na Inferno e emplacou bons rounds contra a EG no lado TR. Com um jogo bastante agressivo, a equipe brasileira abriu 6-4 de vantagem e colocou pressão na defesa americana.

Após fazer 10-5 de TR na primeira metade, a FURIA estava próxima de conquistar a vitória contra a EG. Esta seria a primeira vitória da equipe brasileira em cima do elenco americano em uma MD3. Isso porque ela nunca venceu o time de tarik, desde a época que faziam parte da NRG.

Depois de vencer o segundo pistol e aumentar o placar para 12-5, a FURIA parecia encaminhar sua vitória. Entretanto, arT e companhia começaram a sofrer com o TR da EG, que encaixava rounds importantes e aos poucos ia encostando no placar.

Contudo, o elenco brasileiro voltou a pontuar quando precisava e encaixou os últimos rounds da partida, para fechar o mapa em 16-14 e a série em 2-0.

O próximo jogo da FURIA será contra a Gen.G no sábado (19), às 16h. A transmissão será em português no canal do Gaules, na Twitch.

 

Foto de capa: HLTV

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo