eSports

VALORANT: Breach foi o agente mais escolhido na BLAST Invitational

Neste último domingo (13), a G2 Esports venceu a FunPlus Phoenix por 3 a 2, pela grande final da BLAST Twitch Invitational de VALORANT, conquistando seu sexto título pela Série Ignição, ampliando ainda mais seu império no Europa.

Embora este tenha sido o principal ponto da competição, já que são as melhores equipes da região, o destaque fica para um agente que ganhou força entre os jogadores, neste caso o Breach. Os dados foram levantados pelo VLR.GG.

Após os recentes buffs, o controlador teve 78% de aparição no campeonato, sendo unanimidade em Split, com 100% de taxa de escolha. Por outro lado, o mapa em que Breach menos apareceu foi Ascent, com apenas 50%.

Além disso, o grande destaque com o agente na competição foi o sueco Tobias “ShadoW” Flodström, da FunPlus Phoenix, com 182.2 de pontuação média de combate, 0,99 de abates/mortes e 0,68 abates por rodada.

+ VALORANT: B4 contrata elenco da Terror.net e entra para o competitivo
+ VALORANT: Veja quanto tempo resta para o passe de batalha do Ato 2

Além de Breach, outros agentes como Omen e Sova (63%), bem como Jett e Raze (59%) também apareceram com uma certa frequência na BLAST. Já o Cypher, grande destaque durante a Pop Flash, na Série Ignição norte-americana, apareceu apenas em 56% dos jogos.

Por fim, o destaque negativo permanece com a Viper. Mesmo com alguns buffs na última atualização, a agente, no entanto, não foi cogitada uma vez sequer durante os três dias de BLAST. Além disso, outros agentes como Sage e Brimstone também não foram grande prioridades nas composições, tendo apenas 16 e 19% de aparição, respectivamente.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo