eSports

CBLoL 2020: Variedade estratégica é a “melhor arma” da paiN nos playoffs, afirma Robo

A paiN Gaming se prepara para disputar as semifinais do 2º split do CBLoL 2020. A vaga, no entanto, foi garantida com bastante antecedência, antes mesmo da última semana da Fase Regular. Durante a Super Semana 10, a paiN precisou somente de um dia para confirmar a liderança da tabela, resultando nos dois últimos jogos serem somente para cumprir tabela.

Após finalizar sua participação na fase de pontos no último domingo (9), o top laner da paiN Gaming, Robo, compareceu à coletiva de imprensa, onde falou sobre os aprendizados da equipe depois de 21 jogos desta primeira etapa do campeonato.

“O principal é o nosso leque de estratégias. Jogamos de muitas coisas durante o split, muitas deram certo, muitas deram errado, e acho que essa é uma arma muito forte que nós temos, pois o nosso adversário (PRG), não sabe se jogaremos agressivo no early game, ou se vamos escalar com tanques, se vamos usar split push, mago mid ou assassino… Os times terão trabalho dobrado para se prepararem contra nós. Realmente jogamos de muitas formas e esse é o principal que levamos para os playoffs”, declara Robo.

O jogador conta ainda que a paiN possui cartas na manga que sequer foram mostradas: “Temos muitas coisas para mostrar ainda, acho que os times terão que se preparar bem para isso. É nossa melhor arma para os playoffs”, conclui.

Robo possui uma marca que se prolongou com a chegada da paiN aos playoffs: ele está presente em todos os mata-mata de CBLoL desde que começou sua carreira, em 2015. Apesar de não ter disputado a primeira etapa daquela temporada, no 2º split ele chegou à Fase Eliminatória com a INTZ Red. No ano seguinte, pela Keyd Stars, ele chegou à Final do 1º split e ficou nas semis do 2º. Em 2017, no 1º split, foi campeão com a RED Canids. Na etapa seguinte ele também chegou às semifinais, mas foi derrotado pela Team oNe. Em 2018, na CNB, Robo participou das duas Escaladas, ficando no caminho na primeira e na terceira rodada. Pelo Flamengo, chegou às duas finais do ano passado, ficando com um vice e o título. Em 2020, ele também terminou líder da primeira etapa, quando jogava pela Vivo Keyd, e agora, com a paiN Gaming.

Robo participou de todos os playoffs do CBLoL desde o 2º split de 2015 (Foto: Riot Games)

Sobre a marca, o top laner bicampeão do CBLoL acredita que isso se dá pelo fato dele jogar mais pelo time do que para si. “As pessoas não percebem muito porque minha função é mais no macro. Eu também não tenho medo de arriscar, terão jogos que ficarei 1/8/0, outros que ficarei 8/0, mas o que sempre tento fazer é criar jogadas para o meu time. Esse é um ponto forte meu”

“Acho que isso é algo que as pessoas não dão valor, pois no Brasil, elas acham que o melhor jogador é aquele que fica na torre, farma e fica forte no late-game. Nós vemos lá fora que os melhores são os agressivos, são eles que fazem a diferença no jogo e eu acho que essa é a maior diferença minha para os outros. Eu tenho uma função única no Brasil, e por isso eu sempre chego nos playoffs”, opina.

A paiN terminou a Fase Regular do 2º split do CBLoL 2020 isolada na liderança, com 14 vitórias em 21 partidas, dois tentos a mais que a segunda colocada, INTZ. KaBuM e PRG completam o Top4 da tabela e também avançam para a Fase Eliminatória.

O próximo compromisso da paiN Gaming será contra a PRG, pelas semifinais do CBLoL. O confronto será no formato Melhor de 5 e ocorrerá no próximo dia 22, sábado, às 13h. No dia seguinte, INTZ e KaBuM! definem o segundo finalista. Os vencedores decidem o campeão brasileiro e representante da região no Mundial em 5 de setembro.

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: RED Canids e Team oNe se enfrentarão na final do Circuito Desafiante 2020

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo