ELEIÇÕES 2020

PM atende mais de 30 ocorrências relacionadas às eleições no 2º turno, em Praia Grande e São Vicente

Por fim seis pessoas foram conduzidas a delegacias para os registros pertinentes e apreensões devidas

Durante o 2º turno das eleições municipais em São Vicente e Praia Grande, no litoral de São Paulo, a Polícia Militar recebeu mais de 30 chamados de ocorrências relacionadas ao processo eleitoral, como boca de urna, desinteligência, compra de votos e falsidade ideológica na esfera eleitoral.

De acordo com balanço divulgado no início da noite deste domingo (29), entre 7h e 17h, a PM recebeu 32 chamados de ocorrências nas duas cidades. Destes atendimentos, três necessitaram de encaminhamentos a distritos policiais.

Segundo a corporação, essas três ocorrências abrangeram falsidade ideológica na esfera eleitoral. Conforme apurado, um rapaz fotografou a urna durante a votação, e foi flagrado pelos mesários. Ao ser informado que a PM seria acionada, o suspeito fugiu, mas deixou os documentos. O caso foi levado para a Delegacia Sede da cidade.

As duas outras ocorrências foram registradas em Praia Grande, mas a PM não divulgou detalhes. No total, seis pessoas foram conduzidas a delegacias para os registros pertinentes e apreensões devidas. O trabalho da Polícia Militar continuou com escolta das urnas para os locais de apuração.

Fonte
G1
Continue lendo

Artigos relacionados