ELEIÇÕES 2020

Jair Messias Bolsonaro expõe seus apoiados em redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apagou hoje uma publicação que tinha feito ontem em sua página no Facebook, na qual indicava em quais candidatos ele “votaria” pelo Brasil nas eleições municipais de hoje.

Entre eles, estavam candidatos para os quais Bolsonaro atuou como cabo eleitoral nos últimos dias, como Celso Russomano (Republicanos) e Marcelo Crivella (Republicanos). A publicação deu sequência a uma semana em que Bolsonaro fez lives diárias na rede social para promover o que ele mesmo chamou de “horário eleitoral gratuito JB”.

O presidente só preferiu cancelar a transmissão ao vivo de anteontem pela proximidade do pleito, afirmando que a lei eleitoral não era clara sobre a legalidade da live.

Na “cola” eleitoral, além de Russomano, que concorre à Prefeitura de São Paulo, e Crivella, que tenta a reeleição no Rio de Janeiro, Bolsonaro ainda indicou mais cinco candidatos a prefeito.

LISTA COMPLETA: 

Em Manaus, o presidente indiciou o Coronel Menezes (Patriota). Em Recife, a escolhida era Delegada Patrícia (Podemos). Já em Fortaleza, o preferido de Bolsonaro era o Capitão Wagner (Pros), e em Belo Horizonte apontou Bruno Engler (PRTB) como seu candidato preferido. Fora das capitais, ele ainda indicou Ivan Sartori (PSD) em Santos (SP). Entre os vereadores, Bolsonaro indicava Sonaira Fernandes (Republicanos) e Clau de Luca (PRTB) em São Paulo, Nikolas Ferreira (PRTB) em Belo Horizonte (MG), Wal Bolsonaro (Republicanos) em Angra dos Reis (RJ) e Deilson Bolsonaro (Republicanos) em Boa Vista.

A lista do presidente ainda tinha uma candidata a senadora no Mato Grosso porque o estado tem uma eleição suplementar para o cargo neste ano. Para o lugar de Selma Arruda (Podemos), que teve seu mandato cassado, Bolsonaro indicou o voto na Coronel Fernanda (Patriotas).

 

 

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo