Tecnologia e Ciência

Tesla anuncia melhoria em baterias e promete novidades ’empolgantes’

Em um tuíte publicado ontem à noite (14), o CEO da Tesla Elon Musk abordou o problema crônico de baterias dos veículos da empresa. Em resposta à reclamação de um proprietário que pedia a instalação de um alerta de bateria fraca, Musk concordou e anunciou grandes melhorias de software e “muito mais”.   

Embora o dispositivo solicitado já exista nos modelos da Tesla, com um aviso de que a bateria de 12 volts está prestes a acabar, muitos proprietários têm recebido esses avisos com muita frequência.

Parece que o CEO aproveitou a oportunidade para anunciar as novidades sobre armazenamento e fornecimento de energia que a Tesla está prestes a revelar no evento Battery Day, marcado para 22 de setembro, anunciado por Musk como “diversas coisas empolgantes”. 

Baterias da Tesla: um problema recorrente

A pouca durabilidade das baterias de 12 volts instaladas nos veículos da Tesla é um problema de longa data que o CEO Elon Musk está tentando resolver. São também esperadas novidades em relação à arquitetura elétrica. 

Como ocorre na maioria dos carros, o sistema de 12 volts das baterias da Tesla alimenta as luzes, a unidade de mídia, as janelas e outros dispositivos. Porém, as baterias da empresa tiveram vários problemas, especialmente no Modelo S e no Modelo X. 

O que acontece nesses modelos é que as baterias acabam muito rapidamente, ou pelo menos de uma forma mais rápida do que nos demais veículos. A durabilidade depende de outros fatores, como o clima e a frequência com que se dirige o veículo, o que tem reflexo direto na durabilidade da bateria.

Por trás das palavras de Musk, pode estar o anúncio de um novo processo de fabricação de baterias capaz de acelerar a cadeia de produção de veículos da empresa, promovendo uma ampla redução de custos.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo