Tecnologia e Ciência

Arquivo X: animação derivada da série vai ser produzida pela Fox

Uma animação de comédia, derivada da clássica série Arquivo X (The X-Files, no original), está sendo desenvolvida pela Fox. Intitulada, por enquanto, como Arquivo X: Albuquerque, a série terá o criador original Chris Carter vinculado à produção executiva.

De acordo com as informações divulgadas até agora, os roteiros não terão Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) como protagonistas. Ao invés disso, a animação será focada em personagens totalmente novos.

A sinopse prevê a apresentação de um grupo de agentes desajustados que investigam casos um tanto quanto ridículos, o que seria demais para o estirpe dos agentes originais. Esses novos personagens pertenceriam a uma subdivisão dos Arquivos X e, por isso, não haviam sido citados anteriormente.

Gillian Anderson e David Duchovny protagonizam Arquivo X. (Reprodução)Fonte:  Fox 

O piloto está sendo escrito por Rocky Russo e Jeremy Sosenko, que também atuarão como produtores executivos, junto de Gabe Rotter. Os episódios serão realizados no estúdio de animação da Bento Box.

Por enquanto, não há nenhuma data de lançamento anunciada. Mas a expectativa é que possamos em breve conferir a produção. Será que os novos personagens serão tão carismáticos quanto os antigos?

Vale lembrar que a série original fez um enorme sucesso na televisão e ficou no ar por quase 10 anos, entre 1993 e 2002. Além de dois filmes derivados, lançados em épocas distintas, Arquivo X também ganhou duas novas temporadas nos últimos anos. Todas elas podem ser conferidas na Amazon Prime Video e também no Globoplay.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo