Tecnologia e Ciência

Bug no iFood vaza dados e pedidos de outros usuários

Na manhã desta sexta-feira (19), o app do iFoodapresentou instabilidades, como exibir dados de terceiros. O bug foi notado por usuários do serviço, que relataram no Twitter terem visualizado pedidos, históricos, endereços e até mesmo mensagens trocadas no chat por outras pessoas. Nesse sentido, muitos ficaram preocupados com a possibilidade de detalhes importantes, como de cartão de crédito, terem ido parar em perfis alheios.

Segundo o Downdetector, site que monitora serviços digitais, o problema foi observado em dispositivos Android e iOS, sobretudo em torno das 9h30. Contudo, isso parece não ter atingido todos os consumidores do iFood, pois vários declararam na rede social que o app estaria “normal”. No momento desta matéria, realizamos testes e também não encontramos irregularidades visíveis.

O vazamento de dados sensíveis pode ser evitado, ao deletar dados cartão de crédito na plataforma. Isso pode ser feito no botão de perfil (canto inferior direito da tela), depois em “Pagamento”>“Cartão de crédito”> tocando no ícone de lixeira> selecionando “apagar cartão de crédito”.

Posicionamento

Conforme o G1, o iFood informou em nota que houve um “problema de atualização” por cerca de 30 minutos nesta sexta-feira. Além disso, relatou que detalhes de pagamento do app ficam armazenadas em um banco de dados próprio e que, por isso, não poderiam ser visualizadas por terceiros.

Quanto aos demais dados de histórico, a empresa declarou que eles apareceram de maneira “aleatória” e não devem gerar transtornos.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo