SantosSegurança

Operação conjunta prende três pessoas e apreende 360 kg de cocaína

Droga faria trasbordo na Espanha antes de chegar à Nigéria

Na madrugada desta terça-feira (15) 3 homens foram presos com cerca de 360 kg de cocaína em uma operação conjunta realizada pela Receita Federal, Polícia Federal e pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de São Paulo (Baep) no Porto de Santos. Segundo a investigação a droga tinha como destino a Nigéria, mas antes faria trasbordo na Espanha.

Segundo a Alfândega de Santos durante a um monitoramento os agentes notaram uma ação suspeita. De acordo com a polícia o trio estaria fazendo uso de um método conhecido como “rip-off” onde coloca-se uma carga ilícita em meio a uma legal sem o consentimento dos exportadores ou importadores.

Os agentes esperaram o fim da ação para realizarem a abordagem em flagrante. Foram presos o motorista e dois ajudantes e a polícia apreendeu 360 kg de cocaína que tinha destino a Nigéria, mas faria transbordo no porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, na Espanha.

Os três envolvidos foram presos por tráfico internacional de drogas e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Santos, onde ocorrerá a investigação em conjunto com as outras instituições envolvidas durante a operação.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo