GuarujáSão SebastiãoSaúde

Guarujá e São Sebastião antecipam aplicação de segunda dose da vacina Pfizer

Para garantir o avanço da cobertura vacinal nos Municípios, as Prefeituras de Guarujá e São Sebastião fizeram adesão à nova estratégia do Plano Estadual de Imunização (PEI), antecipando de 12 para oito semanas a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer.

Guarujá

No primeiro dia da ação, o casal Patrícia do Carmo Silva e Paulo Roberto Santana Filho, morador de Vicente de Carvalho, foi ao Ginásio Guaibê e tomou a dose antecipada. “Aproveitei que vim trazer o meu pai idoso para tomar a terceira dose e o meu esposo e eu tomamos a nossa segunda dose. Eu tinha ouvido um burburinho que ia antecipar e ontem recebi a confirmação. Tenho um mercadinho, trabalho com o público e agora fico mais segura”, conta.

Paulo Roberto recebendo sua vacina.

O munícipe Edvaldo dos Santos Bonfim mora no bairro Santo Antônio e trabalha com carreto. Ele também estava no Ginásio Guaibê na sexta (24) e foi imunizado com a segunda dose da Pfizer. “É muito importante para todos nós poder tomar a vacina e ficar protegido”, considera.

Edvaldo dos Santos recebendo sua vacina.

O diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Marco Antônio Chagas, argumenta que a medida é de extrema importância. “Todas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer há oito semanas, que corresponde a uma mudança de 84 para 56 dias, podem procurar os nossos postos e tomar a segunda dose antecipada. Basta trazer o documento com foto e a carteira de vacinação para comprovar que já recebeu a primeira dose e, se não tiver, vir com o CPF que fazemos a busca no sistema e geramos uma nova carteira de vacinação”, orienta.

 

Postos fixos:

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza sete postos fixos de vacinação contra da covid-19.

Confira: 

Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio).

UBS Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172)

UBS Morrinhos (Praça do Comércio, s/n)

UBS Pae Cará (Avenida São João, 155 – Pae Cará)

Usafa Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533)

Usafa Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/n)

Usafa Perequê (Rua Rio Branco, 235)

 

São Sebastião

Os munícipes que receberam a primeira dose desse imunizante poderão concluir seu esquema vacinal até quatro semanas antes do prazo indicado na carteira de vacinação.

Por isso é importante ficar atento à data em que recebeu a primeira dose, registrada na carteirinha de vacinação, e procurar o mesmo local onde tomou a vacina, das 8h30 às 11h, de acordo com o cronograma abaixo:

Quem está agendado para …….. Teve a segunda dose adiantada para

06/10 ……………………………………………………… 28/09

15/10 ……………………………………………………… 29/09

22/10 ……………………………………………………… 06/10

27/10 ……………………………………………………… 07/10

03/11 ……………………………………………………… 08/10

04/11 ……………………………………………………… 14/10

12/11 ……………………………………………………… 19/10

24/11 ……………………………………………………… 26/10

08/12 ……………………………………………………… 10/11

14/12 ……………………………………………………… 17/11

Obrigatório apresentar carteirinha de vacinação, CPF e um documento com foto. Caso morador de São Sebastião tenha tomado a primeira dose em outro município, deverá apresentar, também, comprovante de endereço.

Quem perdeu o comprovante em papel oferecido ao receber a primeira dose da vacina deve baixar o aplicativo Poupatempo Digital ou o Conect SUS, acessar a carteira de vacinação digital e fazer a impressão do comprovante.

É obrigatório respeitar os protocolos sanitários, como uso de máscara, uso de álcool em gel 70% e distanciamento social.

Continue lendo

Artigos relacionados