Saúde

A Vacina que salva e ensina

Depois de quase um ano de grande sofrimento e perdas irreparáveis em todo o mundo, a tão esperada vacina chegou.

Esta vacina foi discutida mundialmente não apenas por especialistas e profissionais da saúde, mas também por pessoas de todas as áreas, na busca incessante pelo extermínio de um inimigo invisível. A discussão foi tamanha a ponto de politizarem-na.

Muitas  pessoas passaram a defendê-la enquanto outro grupo de pessoas a princípio se mostrou contrário, conforme a opinião do seu governante predileto, criando uma divisão, dando características políticas e ideológicas à vacina, esquecendo-se de um detalhe maior: a vida.

Enfim, diante de tanta polêmica, discussão, expectativa e interesses, aprendemos que a melhor alternativa é investir e cuidar do bem mais precioso que é a nossa saúde.

Esta campanha de vacinação será a maior da história,  muitas vidas serão salvas, mas ela trás consigo uma mensagem importante, a de que fazer dieta, exercícios físicos e suplementação, daqui pra frente, será a maior prioridade, pois não podemos continuar tão vulneráveis frente à possibilidade de outra pandemia, à mercê de uma nova vacina.

Continue lendo

Dr. Rafael Porto

Dr. Rafael Porto, CRM 145.690. Cardiologista Ortomolecular, título de especialista em Cardiologia e Pós-graduado em Prática Ortomolecular (lato sensu).

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo