Pets

Os cães podem ajudar a detectar o coronavirus

Ouça também o nosso podcast:

 
 
Os cães não param de nos surpreender e continuam dando provas que são nossos fiéis parceiros e que além de fazer nossas vidas mais felizes, são capazes de nos ajudar a cuidar da saúde.
 
É o que mostra um estudo feito pela Universidade de Medicina Veterinária de Hannover, na Alemanha. Segundo a publicação, foi cientificamente comprovado que os cachorros, devidamente treinados, podem detectar a presença do novo coronavírus humano.
 
A pesquisa alemã não só afirmou que os bichinhos conseguem constatar a presença do vírus com uma precisão incrível, como precisam de um curto período de treinamento intensivo para ficaram aptos ao trabalho.
 

 
A possibilidade de contar com uma nova opção de teste rápido chega em boa hora, quanto mais testes, mais chances há da pandemia ser controlada. Além disso, cada teste acaba tendo um custo alto …e com os cães há uma possibilidade de tornar a detecção bem mais barata e com resultados fiéis e imediatos.
 
Agora me diz, como não amar esses bichinhos que há anos se tornaram nossos parceiros de vida, ganharam espaço especial em nossas casas e em nossas vidas e ainda são capazes de realizar tarefas diversas como pastoreio, resgate, guia e até detecção de doenças?  Enquanto os pets estiverem ao nosso lado, teremos a esperança em um futuro melhor.
 

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo