Pets

Será que meu cão está preparado para ter um cãopanheiro?

Ouça também nosso podcast:

 
 
Algumas pessoas apaixonadas por animais não veem a hora de aumentar a família e adotar mais um peludinho. O desejo, às vezes, é tão forte que a pessoa não para pra pensar: “será que o meu cão ficará feliz em ganhar um irmãozinho?
 
A decisão de abrir as portas para um novo animalzinho precisa de uma análise prévia sobre o perfil e a condição do atual cachorro que vive na residência.
 
Um bom começo para pensar no assunto é levar em conta o temperamento do seu peludinho. É bom fazer alguns testes como receber a visita de outros cachorros, levá-lo a uma creche para caninos ou deixá-lo interagir com outros animais na rua.
 

 
Durante essas interações, observe como o animal reage à presença de outros. Mostrar agitação em excesso, tentar partir pra briga e andar com os dentes à mostra, pode deixar claro que o bichinho precisa de socialização e treinamentos adequados antes da chegada de um irmãozinho.
 
Lembrando que o temperamento é apenas um dos quesitos a ser avaliado. Não esqueça de analisar outros pontos que também são muito importantes como: estado de saúde, idade do animal e também suas condições financeira, tempo disponível, entre outros.
 
Viu quanta coisa tem que se pensar antes de aumentar a família? Faça uma reflexão, e se for preciso peça ajuda a um especialista em comportamento animal. Dessa forma, você terá certeza que irá agradar em cheio com os novos irmãos caninos!
 

Artigos relacionados


Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo