Pets

Cuidados com os pets no inverno

Ouça também o nosso podcast:


 
 

Com a chegada do inverno, muitas doenças podem acometer os cães e os gatos. Por isso, é sempre bom ficar de olho nos pets, assim como na temperatura do ambiente, alimentação e hidratação deles, garantindo assim uma boa saúde.

 

Providencie uma casinha ou um lugar em que o animal possa ficar abrigado durante a noite, o ideal é sempre deixar cobertores, toalhas ou até mesmo uma caminha que tenha cobertura para evitar correntes de ar.

 


 

Roupinhas podem ser usadas, principalmente em cães de pelagem curta, mas se o animal não estiver acostumado, ou não gosta do uso do acessório, é melhor não forçar. Gatos costumam ficar estressados e podem até se acidentar, então o melhor é investir em caminhas quentes e confortáveis para eles.

 

Ofereça ração de qualidade e até em quantidade um pouco maior, pois se o animal ganhar um pouco de gordura, isso será benéfico para protegê-lo do frio. Porém, sempre com o acompanhamento de um veterinário de confiança para estabelecer a quantidade ideal de ração que o pet deverá ingerir por dia.

 

Mais notícias do colunista

###
Topo