Juiz de Fora

Minas recebe mais 700 mil doses de vacinas contra Covid-19

O estado vai receber no final da tarde desta sexta-feira, 16, 426.000 doses da AstraZeneca e 275.200 da Coronavac.

A 13ª remessa de vacinas contra Covid-19, enviada pelo Ministério da Saúde, deve chegar nesta sexta-feira, 16, por volta de 18h, na Central da Rede de Frio do estado. O carregamento conta com mais 701.200 doses de vacinas, sendo 426.000 doses da AstraZeneca e 275.200 da Coronavac. A remessa vai dar prosseguimento à maior campanha de imunização da história de Minas Gerais.

Com esse reforço no estoque de vacinas do Estado de Minas, vai ser possível a distribuição das doses D2 relativas ao esquema vacinal dos trabalhadores da Saúde (2,0%) e da população de 65 a 69 anos (23%). Serão distribuídas, ainda, a dose 1 (D1) para dar continuidade à imunização dos grupos de trabalhadores de Saúde, de pessoas de 65 a 69 anos e dos grupos das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. Idosos entre 60 a 64 anos também estão contemplados por este novo lote.

“Minas Gerais segue os critérios determinados pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Com base nele, a Secretaria de Estado de Saúde orienta municípios e gestores sobre os públicos a serem imunizados em cada etapa, bem como sobre demais aspectos técnicos que envolvem a campanha de vacinação contra a covid-19”, afirma o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti.

A logística do envio das doses aos 853 municípios está sendo concluída e logo será divulgada. O 13º lote de 701.200 doses de imunizantes para a população mineira veio de caminhão, de São Paulo, diretamente para a Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). As doses serão encaminhadas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) do Estado, e, posteriormente, chegarão aos municípios, responsáveis pela execução da campanha de imunização.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo