Juiz de Fora

Avaliação Diagnóstica deve ser entregue até quarta-feira por alunos da rede estadual

A prova está disponível de forma remota e impressa e revela como o estudante acompanha a matéria e em que pontos é preciso investir mais.

Termina nesta quarta-feira, 14, o prazo para os alunos da rede pública estadual de Minas realizarem a Avaliação Diagnóstica. O caderno de prova fica disponível no aplicativo Conexão Escola 2.0 e também pode ser acessado pelo hotsite Estude em Casa – estudeemcasa.educacao.mg.gov.br/avaliacao-diagnostica-2021. Quem não tem acesso à internet receberá o material impresso, em casa.

O objetivo é, a partir dos resultados, eles perceberem como podem melhorar o aprendizado. Os estudantes que têm acesso à internet farão a Avaliação Diagnóstica no formato digital.

Para aqueles que acessarem as avaliações por meio do Conexão 2.0, a navegação será patrocinada pelo Governo do Estado, ou seja, não haverá uso do pacote de dados para a realização das provas. Já os alunos que não têm acesso à internet receberão os cadernos de testes impressos juntamente com os Planos de Estudos Tutorados (PETs), observando todos os critérios sanitários em prevenção à covid-19.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo