Mundo

A posse e os primeiros sinais do governo Biden nos EUA; ouça podcast

Na quarta-feira (20), o 46º presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira vice-presidente mulher e negra do país, Kamala Harris, assumiram oficialmente seus cargos na Casa Branca.

Nos arredores do Congresso americano, a segurança foi reforçada com militares devido ao temor de protestos e atos violentos —como a invasão ao Capitólio 15 dias atrás. Além disso, devido à pandemia, 200 mil bandeiras ocuparam o National Mall, em Washington, para representar o público que não pode comparecer.

Em uma cerimônia de posse marcada pela diversidade, Biden fez um discurso pedindo união ao povo americano e exaltando a democracia. Ele denunciou o crescimento do extremismo e de movimentos de supremacia branca, e classificou ataques nos Estados Unidos como “terrorismo doméstico”.

No Café da Manhã desta quinta (21), a correspondente da Folha em Washington, Marina Dias, analisa a cerimônia e o discurso do democrata e explica o que se pode esperar do novo governo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Bianka Vieira, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo